Material de Consulta para realização das Conferências

Foi elaborado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE) o Guia de Orientações para a Realização das Conferências Municipais, Distrital e a X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente de Pernambuco.

O guia traz informações diversas para embasar a realização da conferência, como o tema, objetivos, cronograma de realização, preparação, operacionalização quantitativo de participantes e escolha de delegados.

O caderno traz, ainda, instrumentais como ficha de inscrição, sugestões de metodologia, instrumental para registro do trabalho em grupo, formulário para lista de presença, modelo de ofício para a apresentação dos(as) delegados(as) a x conferência estadual da criança e do adolescente, roteiro para a organização do produto das conferências.

Clique aqui e baixe o Caderno de Orientações das Conferências.

Consulte, também, as orientações publicadas pelo Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Logo da Conferência – Clique aqui.

Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Clique aqui.

Guia Nº 01Clique aqui.

Guia Nº 02Clique aqui.

Produtos da X Conferência Nacional da Criança e Adolescente (Conanda) Clique aqui.

Resolução Nº 166, de 5 de junho de 2014 (Dispõe sobre a convocação da X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências) Clique aqui.

Resolução Nº 171, de 04 de dezembro de 2014 (Estabelece os parâmetros para discussão, formulação e deliberação dos planos decenais dos direitos humanos da criança e do adolescente em âmbito estadual, distrital e municipal, em conformidade com os princípios e diretrizes da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e com os eixos e objetivos estratégicos do Plano Nacional Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e altera os prazos dispostos na Resolução N.º 161, de 03 de dezembro de 2013) – Clique aqui.

Resolução Nº 172, de 04 de dezembro de 2014 (Dispõe sobre a convocação da X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, altera os prazos dispostos na Resolução N.º 166, de 5 de junho de 2014 e dá outras providências) – Clique aqui.

Portaria Nº 754, de 29 de dezembro de 2014 (Dispõe sobre as diretrizes para organização e realização das Conferências Nacionais Conjuntas de Direitos Humanos) – Clique aqui.

Perguntas e Respostas Conferências Nacionais Conjuntas de Direitos HumanosClique aqui.

Guia de Orientações para a Realização das Conferências Municipais, Distrital e a X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente de Pernambuco Clique aqui.