Estágio no Parque Estadual Dois Irmãos
 

O Programa de Estágio do Parque Estadual Dois Irmãos (PEDI) visa consolidar as habilidades e competências, estimular a pesquisa científica, permitir treinamento e aprimoramento técnico nas distintas áreas de conhecimento relativas à Educação Ambiental, Conservação in situ e ex situ, Manejo e Biologia de Animais Selvagens, Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Selvagens, Medicina Veterinária Preventiva, Epidemiologia, entre outras. Os candidatos deverão estar cursando a graduação em Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia e áreas afins. Os estágios curriculares só poderão ser realizados mediante Protocolo de Intenções entre a Instituição de ensino à qual o candidato está vinculado, o estagiário e o PEDI.

Documentos necessários:

O estudante deverá estar no período do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) e apresentar os seguintes documentos:

  • Curriculum vitae
  • Carta de apresentação pessoal contendo o período pretendido (inicial e final) para o estágio, turno (manhã, tarde ou integral), e área de estágio (Educação Ambiental ou Manejo de Fauna Silvestre)
  • Carta de recomendação do orientador do ESO
  • Ofício de solicitação de estágio emitido pela Instituição de ensino em que o candidato esteja vinculado.
  • Comprovante de matrícula (cópia)
  • Documento de Identidade (cópia)
  • CPF (cópia)
  • Duas fotos 3x4 recentes
  • Atestado de vacinação (anti-rábica e anti-tetânica) (cópia)
  • Seguro de vida (cópia da apólice de seguro).

Os documentos deverão ser encaminhados para a administração do Parque pelo correio ou entregues pessoalmente no Centro Vasconcelos Sobrinho de Educação Ambiental, localizado no PEDI. O endereço é Praça Farias Neves, s/n, Bairro de Dois Irmãos, Recife-PE, CEP: 52.171-011. 

Áreas de Atuação

Estágio em Educação Ambiental: Programa voltado para o treinamento e capacitação do aluno em Educação Ambiental, visando a conscientização da população quanto à necessidade da conservação de fauna e flora. Enquadram-se neste perfil alunos dos cursos superiores de Ciências Biológicas e Ambientais, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia de Pesca, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Pedagogia. Dentre os cursos técnicos, encaixam-se Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Zootecnia.

Estágio em Manejo de Fauna Silvestre: Programa voltado para o treinamento e capacitação do aluno em Manejo para conservação de fauna silvestre e exótica ex situ, em suas várias formas de atuação como medicina, biologia, comportamento, etc. Neste perfil enquadram-se os cursos superiores de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Ambientais, Zootecnia e Engenharia de Pesca, além do curso técnico em Zootecnia.

Para mais informações: (81) 3183.5543 zooestagio@parquedoisirmaos.pe.gov.br