Notícias
 

Publicada em 07.10.2016

Parque Dois Irmãos preparado para receber a criançada

Desde o dia 04 de outubro o Parque voltou a funcionar de terça a domingo, das 9h às 16h, após passar um período com atendimento diferenciado

O Parque Estadual de Dois Irmãos (PEDI), que abriga o zoológico de 14 hectares e cerca de 600 animais, preparou uma programação especial para comemorar a Semana da Criança. De 08 a 16 de outubro, com parada apenas na quinta-feira (13/10) para manutenção, os visitantes poderão, além de visitar os animais, participar de jogos, contação de histórias e atividades de educação ambiental.

Entre as ações previstas está o enriquecimento ambiental: espécie de brincadeira onde se oferece aos animais silvestres alimentos e atividades de uma forma diferenciada do seu dia-a-dia. A ideia é garantir a curiosidade e a atenção do bicho, enquanto as crianças observam e se divertem. Haverá enriquecimento com as aves e animais como a onça, macaco, hipopótamo, papagaio, leão, anta e urso.

Uma equipe de arte-educadores e monitores ficarão responsáveis pelas atividades lúdicas como contação de histórias, oficinas e brincadeiras, em tendas montadas na área do zoológico.

Para lembrar aos visitantes a importância ambiental do Parque, que abriga 384,42 hectares remanescentes da floresta atlântica e possui importantes mananciais, como o Açude do Prata, haverá na programação um dia para o plantio e cultivo de mudas de espécies nativas, coordenado pelos técnicos do zoo, na área da sementeira.

Além disso, nos dias 09, 12 e 16 de outubro, o público terá a oportunidade de interagir e tirar fotografias com animais treinados da empresa TrilogiaBio, que é parceira do Parque.  Os animais são devidamente cadastrados pelo órgão de meio ambiente do estado, possuem certificados, anilhas, no caso das aves, e chips, para os répteis. Além disso, todos são saudáveis e têm acompanhamento periódico de um veterinário.

Acessibilidade - Para George Rêgo Barros, gestor da unidade de conservação, “a expectativa é de atendermos neste período um público de 45 mil visitantes. Por isso, preparamos uma rica programação de educação ambiental voltada para todos os públicos, inclusive com a preocupação com a acessibilidade”, destacou o gestor.

O PEDI atuará com todo o seu corpo técnico e administrativo (biólogos, veterinários, zootecnistas, tratadores, estagiários e equipe de manutenção), além de contar com o apoio de voluntários, monitores e serviço de empresas especialmente contratadas para a Semana da Criança.

Horário de funcionamento - Desde o dia 04 de outubro o Parque voltou a funcionar de terça a domingo, das 9h às 16h, após passar um período com atendimento diferenciado, em virtude da primeira fase das obras de requalificação e modernização. A execução dos serviços continua obedecendo às normas de segurança exigidas.

SERVIÇO – SEMANA DA CRIANÇA DO PARQUE DOIS IRMÃOS

Período: 08 a 16/10/2016, exceto no dia 13/10 (quinta-feira, quando estará fechado para manutenção).

Horário: 9h às 16h

Ingressos: R$ 2,00 por pessoa. Crianças com até um metro de altura, pessoas com mais de 60 anos e portadores de necessidades especiais, com respectivo acompanhante, não pagam.

Endereço: Praça Farias Neves, s/nº - Dois Irmãos - Recife

Informações: (81) 3184-7753 – E-mail: zoodoisirmaos@gmail.com e Facebook: www.facebook.com/parquezoodoisirmaos

 

Confira a programação completa no link: http://zip.net/bttvHB

*EXCETO DIA 13/10 - QUINTA-FEIRA

Obs: Novos eventos e atividades podem ser inseridos na programação ou haver substituições, conforme circunstância e necessidade da administração do Parque Dois Irmãos.

Texto: Flávia Cavalcanti
Fotos: Patrícia Correia