Notícias
 

Publicada em 17.07.2017

Diversão junto à natureza no Zoo Férias do Parque Dois Irmãos

Colônia Zoo Férias do Parque Estadual Dois Irmãos (Pedi)

 Durante duas semanas a Colônia Zoo Férias do Parque Estadual Dois Irmãos (Pedi) vai levar para a criançada muitas brincadeiras, aprendizado sobre os animais e a mata Atlântica. A primeira turma contou com a participação de 55 crianças, entre 4 e 12 anos, e começou na última segunda-feira (10/07). A dentista Anizabele Melo trouxe os dois filhos, Marcelo e Rafael, de 7 e 5 anos respectivamente, porque soube da colônia do Pedi através de uma amiga que participou do evento no ano passado. “Eles estavam ansiosos perguntando quando chegaria o dia para começar, e estou achando maravilhoso para eles que já gostam de bichos e aqui tem uma oportunidade de conhecerem mais, já que os monitores ensinam mais informações sobre os hábitos dos animais, é cultura e junto da natureza”, afirma Anizabele. Marcelo não perdia uma explicação, olhos atentos aos monitores e aos animais. “Eu gostei mais da Harpia porque ela é grande”, disse Marcelo.

Leonardo Meira, 4 anos, está participando pela segunda vez e já revela o que aprendeu:”Aprendi que o cuidado com a natureza é muito importante”. O pequeno Juan Guilherme, de 7 anos, também participa pela segunda vez do Zoo Ferias e explica que já conhece um pouco dos répteis. “Aprendi que os répteis tem o sangue frio e precisam do ambiente para mudar de temperatura”, disse Juan. Na programação do Zoo Ferias estão incluídas atividades de confecção e plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica, trilha ecológica, cursos de pintura e desenho, observação de colmeias de abelhas sem ferrão, além de vivenciar o  dia a dia do zoológico, com direito à seleção e preparo do alimento para algumas espécies e os cuidados necessários com o trato do animal. Todos terão também a oportunidade de serem, ao menos por um dia, versões mirins de biólogos, zootecnistas e engenheiros florestais.

Pedro Henrique é um dos biólogos do Parque e revela algumas atividades que exerce num zoológico. “O biólogo é responsável pelo bem estar do animal, pelo comportamento, por trabalhar, de acordo com as características de cada um, uma forma de enriquecimento ambiental, como oferecer alimento de forma diferenciada; cognitivo, oferecendo instrumentos coloridos para trabalhar a visão e a curiosidade deles”, diz Pedro.  

A coordenadora coordenadora do Centro de Educação Ambiental do Pedi, Marcela Belém, afirma que as crianças ficam empolgadas com as curiosidades dos hábitos dos animais e sobre as atividades do zoológico. “ É a colônia mais animal e natureza da cidade, alia aprendizado com entretenimento. É muito bacana porque você conhece os profissionais que trabalham no zoológico: veterinários, biólogos e zootecnistas, como também os bastidores do Parque.  Funciona de segunda a quinta, pela manhã, de 08h à 12h e na sexta-feira, a partir das 17h que é Zoo Noturno, e ainda temos vagas para próxima semana”, afirma Marcela. As inscrições podem ser realizadas no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque. O lanche para todos os dias terá no cardápio frutas, suco natural, bolos e biscoitos simples e está incluso no valor da inscrição.

  

SERVIÇO - ZOO FÉRIAS NO PARQUE DOIS IRMÃOS:

 

2ª Turma - 17 a 21 de julho

 

QUANTO CUSTA?

Inteira: R$ 200,00*

Inscrições para dois irmãos: R$ 380,00

*Cada criança inscrita terá direito a um kit temático, com camisa, mochila e garrafinha de água.
Importante: Na atividade Zoo Noturno, é obrigatório o uso de calças compridas e sapatos fechados para crianças, pais ou responsáveis. Recomenda-se levar lanterna para observar os animais.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Parque Dois Irmãos - Centro de Educação Ambiental (CEA) - Praça Farias Neves, s/nº - Dois Irmãos.

Fone: (81) 3184-7753 / 3184-7754 

Facebook: www.facebook.com/ParqueZooDoisIrmãos

E-mail: zoodoisirmaos@gmail.com

 

Texto e fotos: Patrícia Correia e Maria Eduarda Barros