Legislação

Últimas Notícias
BALANÇO SCGE
18.12.2014

Na quarta-feira, 17, todos os servidores da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) reuniram-se com o secretário Djalmo Leão e o secretário executivo, André Rodrigues, para apresentação do balanço das ações da secretaria, de 2011 até 2014.

O secretário executivo iniciou o encontro. Djalmo Leão fez a apresentação que contemplou os projetos e as conquistas ao longo dos quatro anos de sua gestão. “O que se construiu nesse período foi muito gratificante”, afirmou o secretário.

A apresentação mostrou a evolução e desenvolvimento dos servidores da SCGE; a estrutura física da secretaria; todos os sistemas aprimorados e desenvolvidos; os ativos – manuais, portfólios, carta de serviços – e finalmente, a evolução dos resultados quantitativos.

“Inovação é a palavra que reflete essa Controladoria. Temos muito o que avançar, mas muito o que agradecer”, concluiu Djalmo, se dizendo honrado por ter trabalhado junto com todos que fazem a SCGE. 

Leia mais
SCGE PARTICIPA DE DIA MUNDIAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO
12.12.2014

         O auditório do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE – PE) CE recebeu, na terça-feira (09), evento para celebrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção. As atividades foram promovidas pelo Fórum de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE), rede que reúne órgãos de controle com atuação em Pernambuco. A ação contou com a participação de prefeitos, secretários, assessores municipais e entidades da sociedade civil.

        Na mesa dos trabalhos do evento, o auditor da CGU, Abelardo Lopes; o chefe da CGU em Pernambuco, Victor de Souza Leão; a procuradora do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, que também representou o TCE; o auditor Lincoln Rocha, Secretário de Controle Externo do TCU, em Pernambuco; o promotor Guilherme Lapenda, do Ministério Público do Estado; Fernando Freire, presidente da FUNDAJ e Sandra Lubambo da Secretaria da Controladoria Geral do Estado.

          Durante o evento foram realizadas palestras sobre "Fortalecimento das ações da Educação Integral em Tempo Integral: Rede Colaborativa – MEC/FNDE/Fundaj"; "Corrupção e Transparência Pública – Lei de Acesso à Informação"; “Controles Internos” e "Principais Programas do Governo Federal na Área da Educação".

 

Leia mais
MODELO DE GESTÃO VIRA LIVRO
09.12.2014

              O modelo de gestão pública do Governo de Pernambuco virou livro realizado pelo Instituto Publix. O diretor do instituto, Caio Marini, lançou o livro ao participar da 13ª Reunião Técnica do CONACI, que aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, no Recife. A coleção Cadernos de Boas Práticas de Gestão, que o Governo de Pernambuco oferece aos leitores, tem por objetivo compartilhar a experiência vivida durante o período de 2007 a 2014, com a implementação do novo Modelo de Governança para Resultados.

            Técnicos do instituto visitaram regularmente secretarias e entrevistaram secretários e servidores do Estado. O trabalho resultou em cinco cadernos de práticas de gestão: Formulação Estratégica; Gestão do Orçamento; Monitoramento e Avaliação; Pacto pela Vida e Controle Interno. Este último reúne as principais atividades e projetos da SCGE – PE como o projeto Cidadão no Controle; Portal da Transparência, Ouvidoria Geral do estado, entre outras.

            A coleção será distribuída para todas as secretarias e órgãos do Governo de Pernambuco. 

Leia mais