Últimas Notícias
Secretário participa de seminário da Lei Anticorrupção promovido na PGE
24.08.2015

Acompanhe aqui a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/scge_pe/sets/72157653981308123

Leia mais
SMAR conquista gestores durante capacitação
14.08.2015

Com a realização de 22 encontros no Centro de Formação dos Servidores Públicos (Cefospe) a SCGE promoveu a capacitação de mais de 60 gestores públicos especializados na gestão financeira e orçamentária do Estado a utilizar o Sistema de Monitoramento e Análise de Risco (SMAR). Desenvolvido e customizado pela SCGE p sistema tem por objetivo proporcionar o acompanhamento gerencial das finanças dos órgãos e entidades do poder executivo, fornecendo acompanhamento detalhado e com foco na tomada de decisão.

“Com essas capacitações, queremos direcionar o controle financeiro e orçamentário para a resolução de gargalos execução a partir de um acompanhamento que faz um cruzamento de dados extraídos do sistema e-Fisco”, disse a diretora de Informações Estratégicas e Análise de Risco, Andréa Costa Arruda.

“É preciso aperfeiçoar a visão estratégica do servidor público que lida com a gestão financeira do Estado. Com o SMAR conseguimos concentrar em um único espaço, a partir de poucos cliques, os principais pontos de controle necessários ao aprimoramento da qualidade do gasto dos recursos públicos”, afirmou o secretário da Controladoria-Geral do Estado, Rodrigo Amaro.

 

“Com esse treinamento, pudemos ver de perto como é que funciona a ferramenta. E eu acredito que o SMAR vai ajudar muito o gestor que está na execução financeira e que precisa analisar com precisão e rapidez o comportamento das finanças” - Alessandro Ribeiro, Casa Militar

“Agora temos uma ferramenta que vai nos ajudar no controle e no acompanhamento das ações financeiras.” - Tereza Loureiro, Sec. da Casa Civil

“A gente precisava muito de um instrumento que gerasse informações gerenciais para auxiliar o gestor a tomar decisões mais embasadas e o SMAR veio para preencher essa lacuna. Antes a gente precisava entrar em várias telas do e-Fisco pra gerar um relatório. Hoje, conseguimos um relatório gerencial em poucos cliques”
- Rodrigo Farias, PGE

Leia mais
SCGE reúne servidores para o curso de prestação de contas
13.08.2015

Na última terça-feira, 12, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado recebeu na sua sede mais de 80 gestores públicos estaduais para a realização do curso básico de Prestação de Contas. No treinamento, que teve duração de quatro horas, os participantes puderam conhecer os fundamentos legais, a contagem do prazo para a prestação de contas, os fluxos e os prazos até a prestação de contas no sistema e-Fisco.

“A capacitação visou habilitar os participantes no que se refere aos principais procedimentos em torno da prestação de contas na administração pública direta, autárquica e fundacional. Procuramos abordar no treinamento, aspectos como as licitações e fiscalização a partir da ótica da prestação de contas”, disse o diretor de Orientação ao Gestor Público, Filipe Castro.

Segundo a gerente Adminstrativa e Financeira da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Ivanise Braga, a importância do curso se dá pela necessidade de atualização constante dos servidores públicos envolvidos com novos procedimentos de prestação de contas. “O aperfeiçoamento deve ser constante, pois sempre há novos procedimentos para serem implantados e a necessidade de aprimorarmos os que já haviam sendo praticados.

Além disso, há sempre novos entendimentos sobre o dia a dia administrativo e financeiro das secretarias e órgãos públicos e que precisam ser colocados em prática na ordem do dia”, disse ela.

Veja aqui galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/scge_pe/sets/72157654827024533

Leia mais