Últimas Notícias
SCGE presta homenagem aos ouvidores de Pernambuco
23.03.2015

Mais de 50 servidores participaram do encontro em comemoração ao Dia do Ouvidor

Por Pedro Alves

Na última sexta-feira, 20, a Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) reuniu ouvidores e equipes de ouvidorias de Pernambuco para celebração e homenagem ao profissional responsável pelo elo de aprimoramento entre os gestores e as organizações públicas. Na ocasião, os servidores puderam participar de uma palestra sobre “Gestão do Tempo”, com o objetivo de aperfeiçoar a administração das atividades cotidianas, além um convidado surpresa, que desenvolveu dinâmicas e divertiu os participantes.

“O objetivo da confraternização foi, sobretudo o de reafirmar ao ouvidor Pernambucano a importância do trabalho exercido pelas ouvidorias do estado, servindo como ponte entre a gestão e a população. Temos essa preocupação de manter a rede de ouvidores enquanto uma estrutura unida e coesa”, disse a diretora de Ouvidoria e Controle Social, Elisa de Andrade. Pernambuco possui 58 ouvidorias, entre especiais, centrais e setoriais, que são responsáveis pelo registro mensal de mais de 6 mil manifestações, em média, segundo o levantamento de 2014.

"Precisamos valorizar cada vez mais os ouvidores e os profissionais que atuam nessas unidade no sentido de consolidar a atuação das ouvidorias como ferramentas de participação social e de aperfeiçoamento da gestão pública, levando à melhoria da prestação do serviço público", complementou Elisa.

Entre as atividades dos ouvidores do Estado está o exercício da mediação de conflitos, a elaboração de relatórios estatísticos de serviços prestados, o estreitamento das relações do órgão com a população e o fomento à transparência das informações de interesse público.

Leia mais
Controladoria é premiada como organização que mais economiza energia no Estado
19.03.2015

 

A Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) foi premiada pelo Governo do Estado no quesito melhor Programa de Eficiência Energética do Poder Executivo Estadual com a redução, ao longo de 2014, de quase 10% do consumo total em KW. A meta estabelecida foi de economizar 321 mil KW e por meio de diversas ações de uso racional da energia foram economizados mais de 302 mil KW, representando 16,21% economia.

 

“Estamos fazendo um trabalho de redução que é contínuo e envolve todos os servidores da Casa. Ao longo do último ano fizemos a troca de mais de 60 lâmpadas, conscientizamos os funcionários a ligar os equipamentos a partir das 8h, desligar às 18h e no momento que se ausentam da sala", disse o gestor de energia da SCGE e coordenador de infraestrutura, José Galdino. Por conseguir a primeira posição, Galdino recebeu como prêmio uma televisão de 32 polegadas.

 

Para o ano de 2015 a meta é mais ousada com o teto de redução de 254 mil KW. "É com a cooperação que conseguimos o resultado que temos hoje e vamos conseguir ainda mais, pois estamos aplicando metas e diretrizes com base nos postulados de redução da Aneel. Vamos ainda estimular a economia divulgando, internamente e mês a mês o consumo de cada uma das unidades administrativas", finalizou Galdino.

 

Leia mais
Capacitação no sistema de ouvidorias
17.03.2015


A Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) promoveu treinamento para a utilização do Sistema Eletrônico de Ouvidoria, o GCON. A oficina foi ministrada pela supervisora de Teleatendimento da SCGE, Cristiane Luna. Na ocasião, foi possível conhecer as funcionalidades, o manejo e o registro de manifestações. A capacitação foi oferecida para a equipe da ouvidoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase). [por Pedro Alves]

Leia mais