Últimas Notícias
Servidores da SCGE participam do lançamento do Mapa da Estratégia
19.06.2015

Na manhã desta sexta-feira, o governador Paulo Câmara apresentou a viga mestra do seu governo até 2018, o Mapa da Estratégia. O documento, formatado a partir das propostas pactuadas com a população durante a campanha e das sugestões coletadas pelo projeto Todos Por Pernambuco, articula as diretrizes que todos os gestores públicos devem seguir.

“A Controladoria está inserida em diversos eixos estratégicos e está fortemente representada nas premissas de atuação do Estado com foco na transparência da gestão e na promoção do controle social. Precisamos mais do que nunca estar alinhados aos objetivos estratégicos, atuando de forma parceira aos gestores públicos a fim de auxiliar no alcance das metas estabelecidas”, disse o secretário da Controladoria Geral do Estado ao final do encontro.

O mapa de estratégia do governo é composto por 12 objetivos estratégicos, divididos em 4 temas: Qualidade de Vida, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Gestão Participativa. Cada um dos temas abarca objetivos específicos: em Qualidade de Vida, os objetivos são o Pacto pela Vida, Pacto pela Saúde, Recursos Hídricos e Saneamento e Mobilidade e Urbanismo. Em Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, os objetivos são Cidadania Ativa e Direitos Humanos. No tema Desenvolvimento Sustentável, os objetivos são Infraestrutura e Competitividade, Inovação e Produtividade, Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade. E em Gestão Participativa, o objetivo é o Modelo Integrado de Gestão.

“Sabemos como fazer, como executar, como tirar do papel aquilo que é necessário para beneficiar os mais pobres e este é um governo que faz entregas à população, precisamos ter criatividade para seguirmos à risca esta regra para que possamos manter os investimentos”, disse o governador Paulo Câmara.

Leia mais
SCGE recebe novos colaboradores
18.06.2015

Nesta quinta-feira, 18, a Secretaria da Controladoria Geral do Estado deu boas vindas aos 15 novos gestores governamentais de Controle Interno recém-empossados. Na ocasião, o secretário da casa, Rodrigo Amaro, recepcionou os novos colaboradores e parabenizou o ingresso dos profissionais no serviço público. “É com muita felicidade que recebemos vocês na Controladoria. A SCGE é um ambiente organizacional que reproduz o modelo de gestão adotado pelo Governo de Pernambuco, com foco no planejamento, concentrado em resultados e prezando por boas práticas da administração pública”, disse.

O principal desafio do novo grupo é a defesa de um Controle Interno parceiro da gestão e que esteja focado na orientação ao gestor público. “A Controladoria precisa atuar numa política que permita, em larga escala, a melhoria da qualidade do gasto, levando em consideração todas as dificuldades que o gestor público passa em seu dia a dia”, disse Amaro.

Ainda segundo ele é preciso atuar nas metas prioritárias do governo e “atender às expectativas tanto da gestão, quanto da sociedade civil que nos cobra mais transparência, mais efetividade e atuação nas necessidades prioritárias do cidadão”, concluiu.

Leia mais
SCGE recebe visita do Ouvidor Geral do Maranhão
12.06.2015

Nesta segunda-feira, a Secretaria da Controladoria Geral do Estado, recebeu o Ouvidor Geral do Maranhão. No encontro foram tratados os principais temas sobre a implementação, o acompanhamento e as principais políticas em torno do tema Ouvidoria.

Veja aqui a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/scge_pe/sets/72157654187220700

Leia mais