Notícia
Ouvidorias de Pernambuco alinham estratégia com foco na resolutividade das ações
10.09.2015
As 60 unidades da Rede de Ouvidorias do estado de Pernambuco estiveram reunidas para debater em conjunto os principais temas de gestão da Rede. Sistema de ouvidorias, capacitações, monitoramento, relatórios e estratégia de atuação, foram os principais temas presentes na reunião que foi capitaneada pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado.
 
"Fazemos encontros contínuos com a necessidade de alinhar a atuação do principal elo entre o Governo do Estado e o pernambucano: as ouvidorias. É importante que as 60 unidades estejam alinhadas, praticando procedimentos semelhantes com  o objetivo de atender bem o cidadão", disse a diretoria de Ouvidoria e Controle Social da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Elisa Andrade.
 
Um dos principais pontos abordados na reunião foi a resolutividade da Rede que, hoje, está em 80%. "Temos a meta de aumentar ainda mais a resolutividade, chegando a, no mínimo 85% das manifestações resolvidas. Isso só será possível mediante esforço gerencial da rede em aprimorar as respostas, o contato com os gestores dos serviços prestados e também a forma de feedback entre as ouvidorias e os dirigentes dos órgãos", argumentou Elisa.
 
Sobre a OGE - A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), unidade administrativa ligada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de acesso à informação dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. A unidade também tem a competência de coordenar tecnicamente a Rede de Ouvidorias do Estado, bem como organizar e interpretar o conjunto das manifestações recebidas e produzir relatórios e informações que visam aperfeiçoar os serviços públicos prestados ao pernambucano.
 
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