Logo policia civil logo bombeiros logo policia militar logo policia cientifica CORREGEDORIA GERAL DA SDS logo governo

Câmeras de segurança serão instaladas próximas a instituições de ensino

31 de Maio de 2011

Câmeras de segurança serão instaladas próximas a instituições de ensino

A Secretaria de Defesa Social – SDS instalará, até o fim deste ano, mais 400 câmeras de segurança no Recife, Região Metropolitana, Agreste e Sertão do Estado. A iniciativa faz parte do projeto de expansão do sistema de videomonitoramento.

A instalação dos novos equipamentos será feita nas áreas de maior relevância para a segurança, grande parte delas próximo a escolas das redes Municipal e Estadual. As instituições particulares que quiserem aumentar a segurança em seu entorno terão 25% de desconto nas contas de telefone e energia.

A lei que cria o Programa de Proteção às Escolas foi publicada no Diário Oficial do último sábado (28). “A partir da publicação no Diário Oficial foi iniciada a licitação para contratação do serviço. Inicialmente as 400 câmeras serão locadas”, afirma o coordenador do Centro Integrado de Operações da SDS, coronel Sérgio Viana.

A SDS conta atualmente com 237 câmeras de monitoramento distribuídas no Centro do Recife e no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. Das 400 novas câmeras, 20 serão instaladas na cidade de Petrolina, Sertão do Estado, e 30 em Caruaru, no Agreste pernambucano. O restante será dividido entre outros bairros do Recife e dos municípios de Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, de acordo com o decreto, que ficará pronto até o fim desta semana, que regulamenta as normas e o local onde os equipamentos serão instalados.