Logo policia civil logo bombeiros logo policia militar logo policia cientifica CORREGEDORIA GERAL DA SDS logo governo

SEQUESTRO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO SÃO FRUSTRADOS POR PMS EM PETROLINA

04 de Abril de 2016

Na noite desse domingo (03/04), a Central de Operações do 5º Batalhão de Policia Militar – 5º BPM acionou o Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI para verificar a denúncia de disparos de arma de fogo no bairro de São Gonçalo, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. No local, moradores informaram que os tiros teriam sidos disparados de dentro de um veículo de cor prata.

A partir dessas informações, os policiais realizaram várias buscas a procura do citado carro, quando observaram um automóvel com as mesmas características. De acordo com a polícia, o veículo tentou empreender fuga com a chegada da viatura, porém uma ação rápida da equipe conseguiu parar o veículo.

Dentro do carro estavam Carlos Augusto de Souza Ferraz, 55 anos, conhecido como “Carlão Ferraz”, comissário da Polícia Civil aposentado, que no momento da abordagem portava ilegalmente um revólver calibre 38, com seis munições intactas; Maycon Jacinto da Silva, de 32, anos, que é genro de Carlos e José Nilton Gomes de Carvalho, 43, conhecido como “Pompeu”, que é ex-guarda municipal, excluído após cumprir 10 anos de prisão por assalto. Ele também portava um revólver calibre 38, com seis munições e uma delas deflagrada.

No carro também havia duas menores de idade, sendo uma de 13 e outra de 17 anos, as quais foram sequestradas e ameaçadas de morte pelos criminosos. Segundo o major Rutênio Augusto, comandante do GATI, do 5º BPM, as vítimas contaram o motivo do sequestro. "Segundo elas, eles queriam informações sobre onde morava um homem conhecido como “Cicinho”, o qual intentavam matar", disse o major.  Ainda segundo as adolescentes, “Pompeu” teria efetuado os disparos.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Plantão de Ouro Preto, onde foram tomadas as medidas cabíveis. "Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por sequestro", diz Rutênio.

Mais Ações – Também em Petrolina, na ultima sexta-feira (01/04) e no sábado (02/04), o 5º BPM, em parceria com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária desencadearam a Operação Saturação, ação que visa abordar bares, restaurantes e espaços de eventos que estejam funcionando sem autorização. Na ocasião o Botecos Bar, no bairro de Areia Branca, o GS Bar e o Bar do Rodrigão, no povoado de Tapera, foram notificados, multados e fechados por falta da documentação necessária para o funcionamento.

Ao todo 320 pessoas foram abordadas, 15 bares, restaurantes e espaços conferidos; dois veículos apreendidos, um menor apreendido por dirigir alcoolizado e um maior de idade, que não teve o nome revelado, foi preso por acompanhar o menor e também estar ingerindo bebida alcoólica.

Operação - Ainda no sábado (02/04), policiais do 5º BPM, durante a realização da Operação de Combate ao CVLI, no Projeto N-08, em Petrolina, abordaram o menor de iniciais D. L. C,  de 17 anos de idade, com quem encontraram duas porções de maconha pronta para o consumo. O menor informou ter comprado a droga com Amarildo Batista Nunes, de 36 anos, e informou aos policiais onde o traficante vendia a droga.

Ao ser encontrado e abordado, Amarildo portava oito porções de maconha, pesando 71 gramas, e a quantia de R$ 132, em espécie.

Os dois envolvidos nessa ocorrência foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde o menor foi apreendido e o maior preso em flagrante.