Logo policia civil logo bombeiros logo policia militar logo policia cientifica CORREGEDORIA GERAL DA SDS logo governo

SDS PRESENTE NO 3º CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS

11 de Abril de 2016

SDS PRESENTE NO 3º CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS

Autoridades municipais, estaduais e federais debateram sobre diversos assuntos inerentes a administração das prefeituras.

Foi ao som animado do Maracatu da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil – APABB que começou o 3º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe e patrocinado pelo Governo do Estado. O evento teve inicio nesta segunda-feira (11/04) e segue até a quarta-feira (13/04), no Centro de Convenções em Olinda.

O tema do encontro: Gestão Inovadora, vencer desafios, criar oportunidades, leva o participante a refletir sobre o atual cenário econômico e como encontrar uma saída para os problemas mais emergenciais. Dentre os assuntos abordados no congresso como trazer mais investimentos para os municípios, e como resolver os problemas da população de maneira eficaz são os principais.

O Secretário de Defesa Social em Exercício, Rodrigo Bastos, esteve presente ao evento e falou sobre a importância da SDS no evento tendo em vista a grande representatividade no âmbito municipal. “Há a presença aqui de várias prefeituras, vários gestores municipais, autoridades de âmbito federal discutindo questões relevantes da administração dos municípios no contexto local e no âmbito nacional”, afirmou Rodrigo. Também é necessária uma aproximação entre os gestores municipais e estaduais, para que pontos mais específicos nas questões de segurança pública possam ser repassados a SDS e assim haver um trabalho mais eficaz.

Participaram da abertura do congresso diversas autoridades de Pernambuco e do Brasil como o Governador Paulo Câmara, o Prefeito de Olinda Renildo Calheiros, os Senadores Humberto Costa e Ana Amélia, além de Deputados, Secretários de Estado, Desembargadores, Prefeitos de várias cidades pernambucanas e do Nordeste e os Superintendentes Regionais do Sebrae, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.