Logo policia civil logo bombeiros logo policia militar logo policia cientifica CORREGEDORIA GERAL DA SDS logo governo

 

BANCO DE DADOS E METODOLOGIA

Pautada pela transparência, a Secretaria de Defesa Social disponibilizará, mensalmente, estatísticas criminais para toda a sociedade.  A partir de 15 de fevereiro de 2017, por determinação do secretário Angelo Fernandes Gioia, conforme a Portaria 603, de 14/02/17 , a SDS ampliou o banco de dados para consulta pública.

Além dos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs (homicídios), poderão ser consultadas estatísticas referentes aos Crimes Violentos contra o Patrimônio – CVPs (que englobam as diversas modalidades de roubos e extorsão mediante sequestro), violência doméstica e familiar contra a mulher e ainda estupro, com possibilidade de recorte por municípios e regiões do Estado. Também estamos publicizando nossa metodologia de coleta e consolidação de dados para cada tipo de crime, facilitando a compreensão das nossas estatísticas por parte de pesquisadores, autoridades policiais, gestores públicos e população em geral.

Para chegar a um formato que aliasse qualidade da informação e respeito à privacidade das vitimas e seus familiares, a Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE) analisou legislações vigentes, a exemplo da Lei Acesso à Informação, e pesquisou experiências de outros Estados da Federação. Os dados de cada mês serão publicados até o 15º dia do mês subsequente.

 

ACESSE OS RELATÓRIOS