Logo policia civil logo bombeiros logo policia militar logo policia cientifica CORREGEDORIA GERAL DA SDS logo governo

Apresentação

O Sistema de Contenção ao Crime (SCC) compreende um conjunto de práticas e processos que visa ampliar a gestão da informação no Pacto Pela Vida, quanto à criminalidade existente, ao sistema penal, bem como gerando informações para reinserção social no estado de Pernambuco.

 

A partir dos mandados de prisão expedidos em 2011 que envolvem CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), a equipe do SCC realiza pesquisa nos sistemas de identificação civil, identificação criminal, informações carcerárias e capturas em busca de dados relativos à situação do acusado.

Com base nas informações levantadas é possível a criação de um relatório de acusados da prática de homicídio ou latrocínio de alta periculosidade, que se encontram foragidos ou não possuem cadastro carcerário. O nível de periculosidade de cada acusado é determinado observando-se o trabalho da Polícia Judiciária, tendo por referência a quantidade de inquéritos policiais com conclusão de autoria em nome do acusado constantes do cadastro criminal.

A consolidação desse relatório possibilitou a criação desse material que contempla informações pessoais e fotos dos acusados, mandados de prisão, e se presta a ser um facilitador para o encarceramento qualificado.