18.07.2019

Ouvidoria da SecMulher-PE no Festival de Inverno de Garanhuns 2019

A Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco (SecMulher-PE) fará atendimento especializado para as mulheres no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG – 2019). A Ouvidoria da Mulher estará presente na unidade móvel da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) nos dias 18, 20 e 21 de Julho, das 9h às 19h.  O Objetivo é ouvir e orientar as mulheres sobre violências, entre outros assuntos como lei Maria da Penha, Importunação Sexual, Lei do Feminicídio, trabalho doméstico, etc. 
A Unidade Móvel da SDS-PE estará estacionada no parque dos Pinheiros em Garanhuns. A parceria entre as Secretarias de Defesa Social e da Mulher, no maior Festival de Cultura do Brasil, pretende alertar a população sobre a importância das denúncias e escuta de mulheres de cada região, fortalecer e qualificar o atendimento tanto nas ações de empoderamento feminino, quanto no enfrentamento da violência contra as mulheres. 
O número 0800-281-8187 da Ouvidoria da Mulher é um canal de comunicação entre a população e a Secretaria da Mulher de Pernambuco para o recebimento de sugestões, solicitações, elogios, reclamações e denúncias, com escuta qualificada dirigida principalmente às mulheres urbanas e rurais de todo o estado. A ligação é gratuita e pode ser feita de fixo ou celular.