13.08.2019

SecMulher leva formação para estudantes da UPE de Arcoverde

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com a Universidade de Pernambuco do Campus de Arcoverde (UPE) oferece, nesta quarta-feira (14), mine curso sobre Rede de Violência de Gênero contra a Mulher e Protocolo de Feminicídio. O objetivo é orientar e qualificar os alunos do curso de Direito da UPE. O curso tem duração de 8 horas e será realizado nos períodos da manhã e tarde.
A diretora de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher-PE, Bianca Rocha fará a capacitação com as/os estudantes. Na ocasião, as alunas e alunos vão trabalhar a temática no atendimento de mulheres que sofreram violência doméstica nas regiões do Sertão do Pajeú e Moxotó. Os atendimentos serão acompanhados pela diretora de Enfrentamento da Violência da SecMulher.
“A Secretaria da Mulher de Pernambuco realiza um trabalho constante de formação com os agentes envolvidos no enfrentamento da violência contra as mulheres através de formação. Dessa vez, o acompanhamento é com os  alunos e alunas, para que tenham conhecimento das questões de violência de gênero que acontecem no Estado e o trabalho que é desenvolvido pela rede que cuida dos crimes contra as mulheres”, esclarece Bianca Rocha. O objetivo é fortalecer o combate à violência contra as mulheres, proporcionando ações e atendimentos às pernambucanas.