22.08.2019

SecMulher realiza seminário Mulheres Protegidas e Avanços Legais

A Secretária da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), realiza Seminário Mulheres Protegidas e Avanços Legais. O evento, alusivo ao aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, acontece no dia 30 de Agosto, de 8h as 13h30, no Centro de Convenções – Auditório BRUM, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, S/N, em Salgadinho, no Recife. As inscrições estão abertas via internet e com vagas limitadas a 200 pessoas. A inscrição deve ser feita pelo link: https://tinyurl.com/yy25y73z

A ação realizada todos os anos pela Diretoria de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher tem o objetivo de promover um momento formativo e gratuito para ampliar os conhecimentos das/os profissionais sobre o atendimento e as estratégias de proteção às mulheres em situação de violência de gênero em Pernambuco.
A mesa de abertura contará com a presença da Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, e a Vice-Governadora, Luciana Santos. Entre as palestrantes estão: a representante da Justiça, Maria de Fátima, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Apoio a Mulher do Ministério Publico (NAM/MPPE) e Virgínia Moury, Defensora Pública de Pernambuco. A representante da Segurança será Julieta Japiass, Delegada e Gestora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL).
Às 10h, inicia a palestra sobre os avanços legais para a proteção de mulheres em situação de violência com Fabiana Leite Domingues, advogada na área de Família e Sucessões; professora de Direito Civil, mestra em Direitos Fundamentais, conselheira da OAB/PE, Presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE e membra da comissão de diversidade sexual e gênero da OAB/PE.
A partir das 11h30 a mesa redonda será formada com o tema “Experiências Práticas e Estratégias de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar em Pernambuco”. Participa da mesa Bianca Rocha, Diretora de Enfrentamento a Violência de Gênero da SecMulher-PE e representantes do Monitoramento Eletrônico,  da Patrulha Maria da Penha e Gestora do 190 - Mulher.
Promovido pela secretaria da Mulher de Pernambuco, a Câmara Técnica de Enfretamento a Violência de Gênero e o Serviço do Pacto Pela Vida, o evento é voltado para profissionais do Sistema de Justiça, Segurança Pública, Rede de Atendimento à Mulher e demais profissionais que atuam no enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres.
Seminário Mulheres Protegidas e avanços Legais
Dia 30 de Agosto de 2019