29.08.2019

Cine Debate nas Unidades Prisionais Femininas

Realizado pela quarta vez esse mês, a Diretoria de Enfrentamento a Violência de Gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-Pe) promove Cine Debate sobre a Lei Maria da Penha, nas Unidades Prisionais Femininas. O objetivo é realizar sessões de filmes, selecionados previamente, e que abordem a temática de gênero. Após a sessão acontece um debate com as mulheres.
A atividade faz parte do calendário de ações do aniversário da Lei Maria da Penha, comemorado no dia 07 de agosto, e busca conscientizar e gerar aprendizado. Hoje (29.08), a ação acontece em duas unidades prisionais no mesmo dia: na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, àS 9h e no Cotel, em Abreu e Lima, às 13h.
Organizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o Cine Debate nas Unidades Prisionais Femininas, visa resgatar a cidadania das detentas através do processo de empoderamento das mulheres. A ação reforça a importância da denúncia como forma de prevenção da violência contra as mulheres e, principalmente, o crime de feminicídio.