06.09.2019

Escola de Referência desfila com tema Igualdade de Gênero

A Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Bacelar, em Riacho das Almas, distante 137 quilômetros do Recife, neste sábado,  7 de Setembro, vai desfilar com a temática Igualdade de Gênero. Sete grupos de alunos que vão contar o processo de conquistas das mulheres nos últimos anos, passando pelo direito de estudar, pelo direito ao voto, direito de trabalhar, luta por estar nos espaços de poder e a luta do movimento feminista e as leis que vieram diminuir a impunidade contra a violência contra a mulher, como a Lei Maria da Penha. Também haverá uma passagem da luta das mulheres pelo direito de viver, além de uma homenagem as vítimas de feminicídios no Estado. 
A secretária da Mulher de Passira e professora Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Bacelar, Amanda Vilanova, explica que nesses tempos difíceis em que as pessoas se afastam de temas como a igualdade de gênero, “ver com muita coragem, força e responsabilidade uma escola colocar num Desfile de 7 de Setembro essa temática é muito importante”.
Os Núcleos de Estudos de Gênero é uma ação pioneira do Governo de Pernambuco, realizada através da Secretaria da Mulher do Estado, que vem mudando a realidade em muitas escolas com a inclusão. Os núcleos foram criados para promover transformação social e estão presentes em 226 instituições de ensino do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.