02.10.2019

22° Fórum de Gestoras de Organismos Municipais da Região Canavieira

Acontece nesta quinta-feira (03), o 22° Fórum de Gestoras de Organismos Municipais da Região Canavieira de Pernambuco, promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-Pe), com foco em debater sobre a Política de Enfretamento a Violência de Gênero. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Belém de Maria - PE, n°377, das 8h às 16h.
A mesa de abertura contará com a presença da Secretária Executiva da SecMulher-Pe, Ana Callou, da Coordenadora do Fórum de Gestoras da Região Canavieira e Coordenadora da Mulher de Belém de Maria, Jailma Fabiana, a Vice-Coordenadora do Fórum de Gestoras da Região Canavieira, Silvanely Leilz, o Prefeito de Belém de Maria, Rolph Eber,  e do Vice-prefeito Beto do Sargento.
Às 9h30, a Prefeitura de Belém de Maria fará a posse do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Belém de Maria. Logo após, às 10h, se inicia o debate com o tema “Gênero e Violência Contra a Mulher: Programas e Serviços”, com palestras de Bernadina Araújo, Professora do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE de Belo Jardim, Bianca Rocha, a Diretora Geral de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher e Marta Lima da Gerência de promoção dos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos de Pernambuco.
À tarde, das 14h às 15h30, se discute sobre a Implantação das Câmaras Técnicas de Enfrentamento da Violência de Gênero na cidade, afirma a gerente de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres, Lucidalva Nascimento. A Gerência de Fortalecimento Sociopolítico das Mulheres da SecMulher-PE (GEFSP), acompanha o processo de fortalecimento das mulheres no Estado, considerando seus contextos, avanços e limites na implementação de políticas públicas para a população feminina de todas as Regiões de Pernambuco.