07.10.2019

SecMulher e SDSCJ promovem curso sobre o Estatuto da Igualdade Racial

As secretarias da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) em parceria com o Comitê das Mulheres Negras Metropolitanas, realizam curso sobre o Estatuto da Igualdade Racial nos próximos dias 8 e 9 de outubro. O evento acontecerá das 14h às 17h no auditório do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (CEDIM), localizado no prédio do Departamento de Polícia da Mulher - DPMUL, na Rua Alfredo Lisboa, 188, no Recife Antigo. O curso é gratuito com direito a certificado digital e possui vagas limitadas.
Com o tema “Fortalecimento Sociopolítico sobre Estatuto da Igualdade Racial”, o evento tem o objetivo de debater o conteúdo com o público. O Estatuto da Igualdade Racial prevê direitos fundamentais para igualdade de oportunidades para a população negra e a defesa de direitos étnicos individuais, tratando de modo geral de temas como acesso à educação, cultura, esporte e lazer, liberdade de consciência, de crença e religiosa, acesso à moradia e trabalho.
Marta Almeida, assessora da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da SDSCJ-PE, estará à frente do curso junto com a Mãe Lúcia de Oyá, militante do Movimento Negro e José de Oliveira, militante do Movimento Unificado. Serão abordados assuntos que pretendem evidenciar a importância de debates no estabelecimento de políticas públicas, sendo fator essencial na diminuição da desigualdade social.
As inscrições poderão ser feitas diretamente no local do evento ou através do WhatsApp 99740.9898