08.10.2019

Dia Estadual da Mulher Empreendedora

Nesta terça-feira (08) aconteceu o 5º Café com Empreendedoras em Recife, alusivo ao Dia Estadual da Mulher Empreendedora. Promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com a Rede de Mulheres Empreendedoras. O evento reuniu mais de 150 mulheres no Auditório do SEBRAE, localizado na Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro no Recife-PE.
O encontro objetiva alertar e contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino através de histórias inspiradoras. As participantes puderam trocar entre si idéias, esclarecererem dúvidas sobre como administrar seu dinheiro e expor seus produtos e serviços. Na oportunidade, as mulheres adquiriram conhecimento sobre a importância e principais técnicas para o empreendedorismo, ampliaram sua rede de Networking, e até aprenderam como divulgar seus negócios.
“Estou muito feliz em está participando do café. É um momento muito importante e enriquecedor para nós mulheres”, afirma Joana Lima, que abriu sua Ótica há um ano e participou do evento. O dia 8 de outubro foi definido como marca para os trabalhos de fortalecimento da política de valorização do trabalho e empreendedorismo das mulheres do Estado.
“Nós somos mulheres e precisamos construir um mundo mais inclusivo”, disse a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. A deputada estadual Simone Santana, autora da Lei que instituiu o Dia Estadual da Mulher Empreendedora no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Pernambuco, participou do evento destacando a importância do empreendedorismo para o empoderamento das mulheres no mundo.
“Esse Encontro Fortalece as relações e os negócios dessas mulheres, essa troca de aprendizado é enriquecedor, elas precisam desse empoderamento, pois aumenta a autoestima e a profissionalização de todas elas” afirma Jackie Queiroz, Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, em Pernambuco.