07.11.2019

Reunião Discute Projetos de Formação e Emprego com Recorte de Gênero para Jovens

Está acontecendo neste momento (07/11) a reunião com a Co Impact para discutir propostas e estratégias de implantação do “Sistema de Qualidade para Instituições que Trabalham com Formação e Emprego de Jovens na America Latina “(SQN NEO). Um dos aliados nesse projeto é a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), agregando gênero e formações para o empreendedorismo feminino.
O foco da proposta está na expansão da aplicação do  Sistema de Qualidade NEO (SQN) que foi implementado em 24 Escolas Técnicas Estaduais (ETE) da Secretaria de Educação e  nas cinco escolas do SENAI. A reunião com a Co-Impact visa esclarecer as ações realizadas pelo NEO em PE, sendo elas, a Pesquisa de mercado, Capacitação Educação 3.0, Projeto de Vida, que decorreram da necessidade de melhorar a qualidade dos serviços de formação que foram apontados nos Planos de Melhoria.
O Co-Impact conecta filantropos e líderes de mudanças sociais de todo o mundo que compartilham uma visão de impulsionar mudanças em escala. Trata-se de uma colaboração global focada na mudança de sistemas para melhorar a vida de milhões, promovendo a educação, melhorando a saúde das pessoas e fornecendo oportunidades econômicas. Mediando essa ação está a Neylar Coelho Vilar, Coordenadora Geral do NEO Brasil e do Instituto Aliança, ligando a Co-Impact com o projeto no estado, e assim, reunindo aliados para implantar o Sistema de Qualidade NEO (SQN), em Pernambuco.
Vão participar desta reunião a Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, junto com a Coordenadora de Trabalho e Renda da SecMulher-PE, Carolina Malinconico. Outros Aliados do Governo de Pernambuco também participam dessa ação: As Secretarias de Educação e Esportes e de Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), do Grupo Seip de Serviços Especializados e Inteligência Privada e Representantes do SENAI , CESAR SCHOOL e do Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD).
A primeira Etapa do Programa NEO já foi aprovada e hoje (07) serão discutidas com os financiadores da CO IMPACT.  A proposta geral é Consolidar e escalar o Sistema de Qualidade NEO ( SQN) em 10 países da América Latina Caribe, durante o período 2021-20106, alcançando 1 milhão de jovens (50% mulheres) com mais e melhores oportunidades de geração de renda, mediante um investimento de US$ 22 milhões,  sendo US$ 10 milhões da Co Impact e o restante de contrapartidas.