11.12.2019

SecMulher abre inscrições para a 12ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio

Estudantes e professores podem se inscrever de hoje (11.12) até 10 de fevereiro de 2020
Estudantes do ensino médio e técnico subsequente, graduação e pós-graduação e professores (as) do ensino médio e técnico subsequente fiquem atentos (as). Já estão abertas as inscrições para a 12ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. Ao todo serão pagos R$ 66,8 mil reais em premiação. As inscrições são gratuitas e vão de hoje (11.12) a 10 de fevereiro de 2020. As pessoas interessadas podem se inscrever pela internet, através do link: https://agil.facepe.br/pnt_menu.php. Alunos de todas as modalidades que concluíram os estudos este ano também podem participar. A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) também disponibiliza o número 0800-2818187 da Central de Teleatendimento Cidadã Pernambucana para quaisquer dúvidas.
A ligação é gratuita e pode ser feita de fixo ou celular. Pelo 12º ano consecutivo, a SecMulher-PE e parceiros se unem para estimular a produção científica na área de gênero como forma de prevenção e conscientização da sociedade de que qualquer forma de discriminação, preconceito ou não aceitação das diferenças contribuem para gerar violência.
As pessoas interessadas podem concorrer entre as modalidades: redação, relatos e projetos de experiência pedagógica, artigos científicos e roteiros de vídeos e documentários. Todos voltados às questões de gênero.
Do total de inscrições aceitas serão selecionadas até 20 redações que obtiverem melhor pontuação, sendo 10 redações de ensino médio e 10 de ensino técnico subseqüente. Também serão distribuídos 06 tablets para premiar relatos e projetos de professores (as) do ensino médio e técnico subsequente.
Também haverá o reconhecimento para as instituições que obtiverem o maior número de inscrição por região. Elas receberão o Certificado de Mérito Institucional. Para estudantes regularmente matriculados (as) em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, em Pernambuco, serão premiados até três artigos no valor de cinco mil reais cada, concedidos pela SECTI.
Para os estudantes dos cursos de pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado ou doutorado, reconhecidos pelo CAPES, em Pernambuco, serão oito mil reais para cada um dos três premiados. Estudantes de graduação e pós-graduação podem também concorrer a um roteiro para documentário digital de curta metragem. A premiação para esta categoria é de 20 mil reais para investir na produção de um vídeo documentário.
A secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, destaca que o prêmio foi criado para estimular o debate sobre as relações de gênero no âmbito do ensino formal, bem como nas instituições governamentais por meio dos parceiros que organizam o Prêmio Naíde Teodósio junto com a SecMuher-PE. “Fomentar a produção teórica de gênero dentro das instituições de ensino é um dos nossos compromissos para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas”, esclarece.
O prêmio é realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) , o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).

BOX
Confira as Categorias e premiação
REDAÇÕES
Para Estudantes de Ensino
Médio e Técnico Subsequente.
(Premiação: tablets)

RELATOS E PROJETOS DE
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA
Para professoras e professores
do Ensino Médio e Técnico Subsequente.
(Premiação: tablets)

ARTIGOS CIENTÍFICOS
Para estudantes de graduação
e pós-graduação.
(Premiação: R$ 5.000, R$ 8.000 e viagens para congressos nacionais)

ROTEIROS DE VÍDEO DOCUMENTÁRIO
Para estudantes de graduação
e pós-graduação.
(Premiação: R$ 20.000)

Serviço:
Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – Ano 12
Período das inscrições: 11 de dezembro de 2019 a 10 de fevereiro de 2020
Edital: Confira a íntegra do Edital Naíde - Ano 12 .
Inscrições pelo site: https://agil.facepe.br/pnt_menu.php