11.12.2019

Nessa quinta-feira (12), a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-Pe) realiza o 51º Fórum Metropolitano de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região Metropolitana do Recife, e dos municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina. O evento acontece de 8h às 14h e será sediado pela Secretaria da Mulher de Paulista, no plenário da Câmara de Vereadores, no prédio da Prefeitura de Paulista, localizado na Praça Agamenon Magalhães, S/N.

O tema principal será a Política de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, tanto em nível estadual, como também municipal e contará com palestras e debates que fortalecem o tema. Contaremos também com a apresentação da Secretaria da Mulher de Paulista(nome) do Maria da Penha vai à Saúde.

A mesa de abertura contará com a presença da Secretária da Mulher de Pernambuco Silvia Cordeiro, o Prefeito de Paulista Junior Matuto e Christiane Guimarães Secretária da Mulher de Araçoiaba e Coordenadora do Fórum de Gestoras Metropolitanas. Na ocasião, Bianca Pinho Secretária da Mulher de Paulista fará a Apresentação da Política de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a Mulher de Paulista e Maria da Penha Vai à Saúde.
As 10h será iniciado o Painel Temático coordenada por Roseane Gonçalves, Secretária Adjunta da Mulher de São Lourenço da Mata e vice-coordenadora do Fórum Metropolitano de Gestoras. Palestrando sobre as políticas de prevenção e enfrentamento da violência contra as Mulheres, estará a Diretora Geral de Enfretamento da Violência contra a Mulher de Pernambuco, Bianca Rocha e a Secretária Silva como debatedora.
Ao fim do Fórum as Gestoras dos OMPMs de Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, farão as Apresentações da Política de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres desenvolvidas no Município. A Gerente de Fortalecimento Sociopolítico para as Mulheres da SecMulher-PE, Lucidalva Nascimento estará presente no evento para a escuta e direcionamento de todas as gestoras.