11.03.2020

Campanha Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos inicia as atividade de Março

Campanha Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos inicia as atividades do mês de março nas regiões da Mata Norte e Agreste Meridional. A Unidade Móvel da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) vai até a quinta-feira (12) nos municípios de Buenos Aires, Itambé, Itaquitinga, Buíque, Pedra e Venturosa.
O atendimento acontece com rodas de diálogos em diversos seguimentos femininos  realizadas por uma equipe de multiprofissionais, além disso, há o acolhimento jurídico e psicossocial, orientando e capacitando as mulheres de cada região para o enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Na Mata Norte o ônibus lilás chegou a Buenos Aires nesta terça-feira (10), na comunidade Chã do Outeiro  (9h) e seguiu ao Centro Tambocitá às 13h. Amanhã (11) é a vez do município de Itambé com atendimento em Serrinha, às 9h, e também no período da tarde, às 13h. Concluindo o ciclo em Itaquitinga no dia 12 (Quinta-feira), nas Comunidades Chã de Sapê,  às 9h, e Assentamento Santo Antônio, às 13h.
Já no Agreste Meridional, outra unidade móvel se encaminhou para Buíque, as mulheres também foram atendidas ontem (10) no Sítio Gravatá (9h) e Sítio Entrada (13h). No município de Pedra, a unidade móvel fará parada nesta quarta-feira (11) no Sítio Santo Antonio,  pela manhã (9h), e Sítio Poço da Pedra, a tarde (13h),  e  na quinta-feira (12) em Venturosa, o atendimento acontece na comunidade Olho Branco (9h) e Olho D’àgua (13h).
A Campanha acontece com a mobilização das gestoras da SecMulher-PE junto aos municípios que fazem a mobilização das mulheres rurais informando sobre a importância em participar  e saber sobre os seus direitos. A ação é realizada em parceria com a Comissão Permanente das Mulheres Rurais (CPMR/PE) e os Organismos de políticas Publicas para as Mulheres dos municípios Pernambucano.