27.08.2020

Participação Política das Mulheres Lésbicas e Bissexuais nos Espaços de Poder

Nesta sexta-feira (28-08), a Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher-PE) e o Comitê Interinstitucional Pró-Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Pernambuco convidam todas e todos para assistirem a Webconferência: a Participação Política das Mulheres Lésbicas e Bissexuais nos Espaços de Poder. Esperamos você, a partir das 15h, no Canal do Youtube da SecMulher-PE.

O evento on-line é alusivo ao dia 29 de agosto - Dia Nacional da Visibilidade das Lésbicas. A data surgiu após o 1º. Seminário Nacional de Lésbicas, no Rio de Janeiro, ocorrido em 1999. A ação vem reforçar a importância do movimento lésbico, que existe há 20 anos no país, mas que ainda enfrenta o preconceito.

A mulher lésbica sofre um duplo preconceito social e, por esta razão, é que se fez necessário a criação de uma data comemorativa representando um marco político para as lésbicas do Brasil. Para debater o tema, a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, recebe as palestrantes Kátia Cunha, professora da rede estadual de ensino e codeputada pela mandata coletiva Juntas, Renya Carla, prefeita de Passira-PE, Íris de Fátima, coordenadora do Comitê Interinstitucional Pró-Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Pernambuco e Lívia Sapatá, servidora pública e conselheira Nacional de Direitos Humanos e do Conselho Estadual LBBTQI+ da Bahia.


Participe, comente e se inscreva em nosso canal!

youtube.com/secretariadamulherdepernambuco

Siga nossas redes sociais:
Instagram: secmulherpe
Site:www.secmulher.pe.gov.br
Secretaria da Mulher de Pernambuco
Twitter: @secmulherpe