02.09.2020

Videoconferência debate Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) será tema de videoconferência, nesta quinta-feira (03-09), às 15h, pelo Canal da SecMulher-PE no Youtube. A ação faz parte das atividades da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e do Comitê Interinstitucional Pró-Mulheres com Deficiência relativas a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, ocorrida de 21 a 28 de agosto. 
Mesmo havendo legislação, há cinco anos, ainda há desconhecimento sobre como assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais para a pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e como cidadã.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS realizado em 2011, cerca de 1 bilhão de pessoas vive com alguma deficiência, ou seja, uma em cada sete pessoas no mundo. 
Participam da videoconferência: Arenilda Duque, pedagoga com especialização em gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas e em Educação Especial; o Jornalista Antônio José, que possui Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura do Rio de Janeiro e  Ellen Meirelles, Especialista em Gestão e Políticas Culturais e Assessora da Gerência de Política Cultural da Secretaria de Cultura de PE.
No segundo momento, serão apresentadas as experiências no meio cultural de Zemile Kasala Santos de Oliveira, dançarina, formada em Estética e Cosmética pela Faculdade Guararapes e Integrante do Grupo Florescer do Recife; Rosana Alves de Barros Siqueira, Pedagoga e Pós-graduanda em Ciências da Religião e aluna de canto no SESC Garanhuns e também da Artesã de Timbaúba, Maria Sueli dos Santos.

 

Participe, comente e se inscreva!

Siga nossas redes sociais:

Instagram: secmulherpe

Site:www.secmulher.pe.gov.br

www.facebook.com/secmulherpe/

Twitter: @secmulherpe