14.09.2020

Webconferência do Projeto CONVERGIR MULHER

Se você ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre o CONVERGIR Mulher, não deve perder a próxima Webconferência promovida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). A live Acontece na próxima quarta-feira (16.09), às 14h30, e será transmitida pelo canal do Youtube da SecMulher-PE. As palestras vão detalhar as ações que são inseridas neste programa, bem como depoimentos de mulheres que já participaram do Convergir. Este evento vai oportunizar o debate e a troca de experiências sobre a relação da formação sociopolítica com as práticas produtivas e econômicas das mulheres rurais. A secretária e presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (CEDIM-PE), Silvia Cordeiro, coordenará o evento. As palestras contarão com a presença de Valéria Landim, pós-graduada em Gestão e Educação Ambiental e que também coordenou o projeto Convergir Mulher na região do Sertão do Araripe.

Além dela, também estão contribuindo para as palestras: Expedita Ferraz, Agricultora Familiar, Pedagoga e Pós-Graduada em Psicopedagogia, presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais e Produtores de Mandioca do Sítio Serra do Inácio, município de Santa Filomena; Marli Gondim, Agrônoma e Geógrafa, Coordenou o Projeto Convergir Mulher nos municípios de Águas Belas, Bom Conselho e Bom Jardim, e Vanilda Tertuliana, Agricultora familiar, tesoureira da Associação Quilombola Macacos do Sítio Escorrego, município de Bom Conselho, que desenvolve trabalhos na comunidade visando o bem comum da coletividade e foi aluna do Projeto Convergir Mulher.

O Convergir Mulher tem como objetivo apoiar o fortalecimento da autonomia social, produtiva e econômica de mulheres rurais, por meio de atividades formativas com ênfase em gênero, raça, classe, enfrentamento da violência, e de suas práticas produtivas e econômicas, visando estimular novas relações sociais, valorizar saberes, dar visibilidade à produção das mulheres e a sua importância na renda familiar e na economia local, para saber mais fiquem ligadas (os) para não perder a webconferência.

Participe, comente e se inscreva em nosso canal!

youtube.com/secretariadamulherdepernambuco

Siga nossas redes sociais:

Instagram: secmulherpe

Site:www.secmulher.pe.gov.br