13.10.2020

18ª. Reunião da Câmara Técnica para o Enfrentamento da Violência de Gênero

A 18ª.  reunião da Câmara Técnica para o Enfrentamento da Violência de Gênero do Pacto pela Vida acontece, nesta terça-feira (06-10), às 14h, de forma online, pela plataforma Circuit. O encontro dessa semana fará uma avaliação mais detalhada com apresentação dos dados da Violência de Gênero Contra a Mulher nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca.
No encontro on-line, serão feitas as análises CVLI’s-Mulheres e feminicídios do período e debate com sugestões de estratégias para o enfrentamento da violência de gênero na cidade.
A Câmara Técnica está realizando reuniões itinerantes com o objetivo de avaliar os dados de violência por cada município do Estado de forma mais direcionada. Após as
apresentações dos dados e posicionamento dos participantes serão abertas as discussões para as sugestões de estratégias para o enfrentamento da violência de gênero na cidade.
Os encontros com representantes da rede de enfrentamento da violência contra a mulher de Pernambuco têm a finalidade de encaminhar e articular melhorias para as mulheres vítimas de violência doméstica, dando mais qualidade de vida e proteção.
A Câmara Técnica é coordenada pela secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro junto com Bianca Rocha, diretora de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher-PE. Participam da Câmara representantes das secretarias Estaduais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - Patronato penitenciário -, Defensoria Pública, Ministério Público de Pernambuco e OAB –Mulher.