13.10.2020

Policiais de Caruaru recebem formação para atendimento às mulheres vítimas de violência

A Secretaria da Mulher de Pernambuco, através da Diretoria de Enfrentamento da Violência de Gênero, realiza  nesta quarta-feira (14-10) formação presencial, das 9h às 13h, com 20 Policiais Civis, no município de Caruaru.
A formação faz parte do trabalho de melhoria do atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero em Pernambuco. A ação contou com o apoio da Diretoria de Integração da Polícia Militar (Dinter I), através do diretor Jean Rockfeller e do delegado da Seccional Álvaro Grako.
Com o objetivo de humanizar o atendimento e garantir os direitos das mulheres a receberem um atendimento especializado nas delegacias, as técnicas formadoras Michele Couto - coordenadora do Programa Justiça para as Mulheres, Punição para os Agressores - e Carina Catanho - Assessora Técnica da Diretoria de Enfrentamento da Violência de Gênero – ministrarão o conteúdo programático aos agentes públicos.
Na semana de 29 a 30 de setembro foi realizada a atividade com policiais na Área Integrada de Segurança Pública 13, no município de Palmares. Nessa etapa, participaram 90 policiais civis através da articulação do seccional Del Ariosto Esteves. Os agentes atendem as mulheres da Diretoria Integrada do Interior I da Secretaria de Segurança Pública (SDS-PE) das regiões do Agreste e da Zona da Mata.
Já na quarta-feira (07-10), foi a vez de 90 profissionais da Área Integrada 18, no município de Garanhuns. A formação foi realizada remotamente devido aos riscos de contágio da Covid-19. O delegado da seccional Marcos Omena foi o responsável pela articulação dos agentes que atendem e recepcionam as mulheres nas delegacias.