24.11.2020

SecMulher anuncia ações para os 16 dias ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) lança as ações relativas à Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Essa atividade faz parte de uma mobilização global pelo Fim da Violência contra as mulheres. As ações que incluem o Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro - vão até o dia 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A agenda com as atividades tem seu ponto forte do dia 25 novembro – Dia Internacional da Violência contra a Mulher. Às 14h, desse mesmo dia, será transmitido pelo Canal do Youtube da SecMulher-PE um Webinário com o tema: Em Tempos de Pandemia: Nada Justifica a Violência contra a Mulher. O evento contara com a participação da Consultora de Projetos da ONU Mulheres, Aline Yamamoto. A representante da ONU falará sobre as diretrizes para atendimento em caso de violência de gênero em tempos de pandemia. A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, dissertará sobre as estratégias do Governo de Pernambuco para o enfrentamento da violência de gênero durante a pandemia. 
Na sequencia, haverá realização de oficinas, palestras, formações com os diversos agentes envolvidos no enfrentamento da violência contra as mulheres em Pernambuco, além de campanhas de prevenção. Hoje (23/11) acontece o encontro on-line com as Comunidades Quilombolas com a apresentação do relatório da Campanha Violência contra a Mulher Não dá Frutos. Já no dia 24, será realizada a Webconferência: Racismo Institucional  e o Acesso a Justiça. E, as ações seguem até 17 de dezembro com a Webconferência alusiva ao Dia Mundial de Luta da Violência contra as Profissionais do Sexo. Acompanhe a agenda e sigam as redes sociais da secmulher-pe.
A diretora de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher-PE, Bianca Rocha, reforça que cada três mulheres e meninas são vítimas de algum tipo de agressão. “Esta Campanha é uma mobilização internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizada simultaneamente por diversos segmentos da sociedade civil e poder público engajados no enfrentamento”, completa. 
Artes: Danilo Lúcio.