17.02.2021

SecMulher-PE e Xegamiga iniciam oficinas para mulheres no Marco da Moda

A Associação Incubadora Xegamiga em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, Instituto Ela Pode, projeto Viúva Alegre e Argos lançam, sexta-feira (19-02), das 16 às 17h30, o Xegajunto no Marco da Moda, em Olinda. Trata-se de oficinas gratuitas de Moda & Costura e Designer de Sobrancelhas para mulheres.
Os cursos iniciam no próximo dia 26 de fevereiro e as interessadas já podem fazer a inscrição através do link:encurtador.com.br/brvL8. A oficina de Moda & Costura (Xegamoda) terá 30 horas de duração e será realizada em 04 quintas, das 9h às 17h. Já as aulas de Designer de Sobrancelhas (Xegacelhas) terá carga horária de 8 horas e ocorrerá nas sextas-feiras, também das 9h às 17h. 
A diretora do Xegamiga, Daniela Melo, explica que as turmas serão reduzidas com apenas 10 alunas em função da pandemia, mas que haverá cursos em março, abril e maio para atender as interessadas. Ela destaca que os cursos terão um diferencial que serão as aulas sobre gênero e empreendedorismo e que serão certificados. 
O projeto foi criado em formato de campanha de sustentabilidade para o resgate de vítimas de violência e promoção de empregabilidade, principalmente nesse período de pandemia e isolamento social, que veio ampliar as desigualdades de gênero. A iniciativa contemplará comunidades de Olinda, Bode, Ilha Azul e Várzea.
A palestra de lançamento contará com a participação da secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, da vice-prefeita do Recife, Isabela de Roldão, da consultora em negócios de Moda, Karina Fernandes e da presidente do Xegamiga, Daniela Mello.
 
Faça sua inscrição:
 

Siga nossas redes sociais:

Instagram: secmulherpe

Site:www.secmulher.pe.gov.br

www.facebook.com/secmulherpe/

Twitter: @secmulherpe