12.04.2021

Cedim-PE realiza primeira eleição on-line para conselheiras e suplentes

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (Cedim-PE) realiza, nesta terça-feira (13), a primeira eleição on-line para o triênio 2021-2024 do colégio eleitoral do órgão formado por 16 entidades da sociedade civil. A votação se inicia a partir das 8h e vai até às 12h. Tudo será feito no formato on-line e o link de acesso será disponibilizado para as conselheiras que participarão do pleito escolhendo titular e suplente.  Ao todo são disponibilizadas 16 vagas, das quais 12 são para titulares e quatro para suplentes.  

A listagem com os nomes das 16 representantes que estarão concorrendo às vagas também será disponibilizada para todas as participantes. Segundo Betânia Soares, secretária executiva do Cedim-PE, o resultado da eleição será conhecido no mesmo dia da votação (13-04), a partir das 14h, na reunião de planejamento das atividades para os meses de abril a setembro do Conselho. 

O resultado oficial será publicado no dia 17 de abril, no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria da Mulher de Pernambuco (www.secmulher.pe.gov.br).