14.04.2021

SecMulher-PE realiza 28º. Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), realiza nesta quarta-feira (14-04), às 14h, o 28º. Fórum de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido: Agrestes Central e Meridional. O evento será realizado de forma on-line pela plataforma google meet, apenas para convidadas.
Gênero e Sociedade: Considerações sobre a Pluralidade das Políticas Públicas para as Mulheres é o tema que vai nortear as discussões entre as prefeitas, vice-prefeitas e demais gestoras dos municípios que são responsáveis pelas políticas públicas para as mulheres com foco nas áreas do enfrentamento da violência, saúde, educação, cidades melhores para as mulheres viverem, entre outros.
Os Fóruns seguem os princípios da promoção, proteção e respeito à cidadania das mulheres como condição indispensável para seu desenvolvimento individual e para a criação de uma sociedade livre considerando gênero, raça, etnia, classe, orientação sexual e liberdade religiosa.
A Secretaria da Mulher de Pernambuco escuta as gestoras e mulheres nas suas regiões através dos Fórum da Região Metropolitana do Recife e Cidades Polos Caruaru, Garanhuns e Petrolina (RMR); Fórum da Região Canavieira (Mata Sul e Mata Norte) e Fórum da Região do Semiárido (Agreste e Sertão). O Fórum Estadual é um colegiado de gestoras dos 184 Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres (OMPMs) que têm por finalidade priorizar, articular, integrar e propor políticas públicas para as mulheres.