29.10.2021

SecMulher divulga vencedores e vencedoras do Prêmio Naíde Teodósio

Acabou a expectativa para conhecermos as vencedoras e os vencedores da 12ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. Conforme anunciou a secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, no dia 16 de setembro. Cumprimos o prazo e divulgamos hoje a lista das pessoas premiadas. “Esse prêmio vem coroar os estudos de gênero nas instituições de ensino de Pernambuco mostrando que através do conhecimento é possível desconstruir o machismo e construir uma sociedade mais justa para as mulheres e com igualdade para todas as pessoas”, explica Ana Elisa Sobreira.

Na modalidade Ensino Médio dez estudantes foram classificados, entre eles, estão Ana Cecília Alves, Bárbara Mirely dos Santos, Emily Carvalho Barbosa e Ingryd Beatriz. O Ensino Técnico Subsequente contou com a representação de Adriele Maria Cavalcate da Silva, Amanda Laís Barbosa, Anielise da Conceição Campêlo, Ediana Gomes, Evely Carolina Lima e Francisco Lemos.

Na modalidade Artigo Científico de Graduação destacamos Alexandra Amorim Cavalcanti, Marcelo José e Maria Júlia. Já na Modalidade – Artigo Científico de Pós-Graduação, Juliana Passos de Castro, Ana Carolina de Oliveira Marsicano, Maria Rosiclaudia dos Santos Ferreira.  Na Modalidade – Roteiro para Documentário Digital a vencedora foi Renata do Amaral Mesquita.

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (Secmulher-PE), a Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco tornam público LISTA DAS/OS PREMIADAS/OS NO PRÊMIO NAÍDE TEODÓSIO DE ESTUDOS DE GÊNERO – ANO XI, conforme link: https://bit.ly/3wou51cbit.ly/3wou51c