30.05.2022

Formação da 2ª turma do Projeto Mulheres Empreendedoras

A SecMulher-PE tem firmado importantes parcerias para a implementação da Política de Autonomia Econômica das Mulheres, a exemplo da linha de crédito para mulheres empreendedoras em conjunto com a AGE, cuja finalidade é estimular ambientes de negócios no contexto do desenvolvimento sustentável para a geração de trabalho e renda das mulheres.

Hoje, 30/05, a SecMulher-PE e a AGE realizam a formação da 2ª turma do Projeto Mulheres Empreendedoras, pré-requisito para a liberação do crédito pela AGE.
 
A referida formação contemplará temas relacionados às políticas públicas para as mulheres, no contexto da autonomia econômica e do enfrentamento da violência de gênero; e empreendedorismo feminino, com conteúdos voltados para elaboração de planos de negócios, gestão, estratégias de vendas e acesso ao crédito.
 
A economia solidária e o empreendedorismo feminino se configuram como aliados na luta das mulheres por igualdade, apesar das dificuldades históricas enfrentadas pela população feminina no mundo do trabalho. A SecMulher-PE segue com o firme propósito de fortalecer a autonomia das mulheres pernambucanas de forma orientada.
 
Maiores informações sobre a linha de crédito para Mulheres Empreendedoras
Site: www.age.pe.gov.br
Fone (81) 3183.7450