Notícias

Pernambuco faz bonito nos JUBs

Publicada em: 11 / 11 / 2014


DATA|10/11/2014 CADERNO| Esportes PÁGINA|06

 

Pernambuco faz bonito nos JUBs

Pernambuco se despediu da 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com um total de 46 medalhas (16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes) em nove modalidades: atletismo, natação, judô, tênis, vôlei de praia, basquete, vôlei, futsal e handebol. A competição foi disputada de 29 de outubro até anteontem, em Aracaju.

Com o bom resultado, Pernambuco segue na briga com São Paulo pelo Troféu Eficiência, prêmio oferecido pala Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para o Estado mais vitorioso do ano. Restam ainda duas competições para o fim da temporada: os Jogos de Praia e a LDU de Tênis, que serão disputadas no fim de novembro, em Maceió e São Paulo, respectivamente.

"Vamos levar nossa força máxima para os dois torneios para tentar garantir o inédito Troféu Eficiência para Pernambuco", disse Roberto Gomes.

Os principais destaques individuais em Sergipe foram Joanna Maranhão e Elisângela Quaresma, da natação e do atletismo, nessa ordem, que conquistaram três ouros cada. A nadadora venceu as provas dos 100m, 200m borboleta e os 400m medley. Já Elisângela Quaresma, uma das revelações do atletismo pernambucano, triunfou nas disputas do heptatlo, 100m com barreiras e salto em distância.

"Estamos muito felizes com o saldo dos JUBs. Foi, sem dúvida, o nosso melhor resultado na história da competição", afirmou Roberto Gomes, presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape).