Notícias

Meninos pernambucanos se destacam nos Jogos da Juventude

/image/journal/article?img_id=6071648&t=1416403972910

Publicada em: 14 / 11 / 2014

Ontem (13) foi um dia e tanto para todas as equipes que participam dos Jogos Escolares da Juventude 2014 – etapa Infantil. Dia de eliminatória para as quartas de final. Na equipe de Pernambuco o destaque ficou por conta das meninas, que fizeram bonito durante as jogadas na categoria feminina. O handebol saiu na frente e venceu o Rio de Janeiro em partida que decidia o primeiro lugar da chave, onde a equipe pernambucana se deu bem e venceu com folga por 26 a 12. Nas quadras do futsal a equipe do Colégio Ômega também venceu com placar de 12 a 02 contra o time de João Pessoa. E as meninas não pararam por aí. 

O vôlei feminino do Colégio Contato também garantiu sua vaga nas finais perdendo apenas no último jogo das classificatórias, mas conseguiu vaga no segundo lugar da chave para disputar as quartas. O basquete feminino de Pernambuco fez a sua parte nos Jogos, mas não conseguiu levar a melhor na fase eliminatória e já está fora das finais. As meninas do sub 15 continuam na disputa do torneio Coca-Cola.

Já na categoria masculina, o dia não foi de muita sorte para os meninos. Apenas a equipe do basquete conseguiu se classificar para as rodadas finais. Em jogo disputadíssimo e eletrizante, a equipe do Colégio Salesiano venceu de 64 a 54 a equipe do Pará, garantindo o primeiro lugar na sua chave e vaga nas semifinais.

O handebol masculino perdeu em disputa acirradíssima por 19 a 18 contra equipe de Santa Catarina e foi desclassificado para as semifinais, assim como o futsal masculino que havia dado um show no dia anterior, mas acabou perdendo de 5 a 1 contra equipe do Mato Grosso. O vôlei masculino também se mal e perdeu de 2 sets a 0 para equipe do Rio  Grande do Sul.

Agora é torcer para as equipes que conseguiram  a classificação e aguardar os próximos jogos. As semifinais acontecem hoje a as finais amanhã (15). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e a participação dos atletas pernambucanos é organizada pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, que acompanha os jovens com sua delegação técnica esportiva, e conta com o apoio do Núcleo da Cidadania.