Notícias

PE leva 21 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2014

/image/journal/article?img_id=6117200&t=1416404437857

Publicada em: 19 / 11 / 2014

07 ouro, 06 prata e 08 bronze nas etapas Mirim e Infantil

Os campeões dos Jogos Escolares de Pernambuco deram show nas etapas Mirim e Infantil dos Jogos Escolares de Juventude 2014, realizados nas cidades de Londrina (PR) e João Pessoa (PB), respectivamente, trazendo para o Estado 21 medalhas. Na etapa Infantil (15 a 17 anos), encerrada no último sábado (15), foram 14 medalhas, sendo 05 de ouro, 03 de prata e 06 de bronze. Nas modalidades coletivas, o time de basquete do Colégio Salesiano e a equipe feminina de futsal do Colégio Ômega foram os grandes campeões. Já as garotas do handebol do Colégio Anglo chegaram muito perto da vitória, mas foram vencidas pela equipe tricampeã do Espírito Santo, garantindo a prata para Pernambuco. 

Durante as competições das modalidades individuais Pernambuco obteve um total de 11 medalhas, sendo três de ouro: duas na natação com a atleta Clarissa Rodrigues e uma no xadrez com Ramyres Coelho; duas de prata, sendo uma no judô na categoria Ligeiro com o atleta Fábio Soares e uma no atletismo nos 100m octatlo com o atleta Anderson Silva; seis de bronze, sendo uma no ciclismo na prova por pontos conquistada pelo atleta Anderson Renato e 05 na natação, com 01 bronze de Clarissa nos 50 metros borboleta, 02 bronzes de Isa Galindo nos 100m e 50m costas, 01 bronze do atleta Daniel Zocoler nos 50m costas e um bronze para equipe no revezamento 4x50m medley. 

Na fase Mirim (12 a 14 anos) realizada em Londrina, no mês de setembro, Pernambuco faturou 07 medalhas. Apesar da pouca idade (12 a 14 anos), os meninos e meninas trouxeram para o Estado duas medalhas de ouro (Judô e Atletismo), três de prata (Atletismo, Futsal e Handebol) e duas de bronze (Natação e Judô). O judoca Leonardo Dagostim de Azevedo Santana (Peso mais de 64) levou a de ouro assim como Erycles Lindomar da Silva Souza, aluno da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, no sertão pernambucano, que foi campeão no salto em distância, com a marca de 6,30m.

As equipes, masculina de Futsal do Colégio 2001, e a feminina de Handebol do Colégio Anglo Líder, faturaram medalha de prata na fase coletiva.
Já Yasmim Gomes da Cruz, da Escola Estadual Professor Fernando Mota, do bairro de Boa Viagem, levou a prata no salto em altura, com a marca de 1,51m. E a nadadora Luísa Marinho, do GGE, conquistou o bronze ao fechar a prova dos 100m peito, com o tempo de 1min17s. Luísa ainda obteve o quinto lugar no revezamento Medley. Geórgia Mariana de Souza da Silva, do Colégio Virgem Imaculada, do Janga - Paulista, levou o bronze no Judô (48kg). 

Os alunos atletas pernambucanos participaram dos Jogos Escolares da Juventude com as passagens e o suporte técnico da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e a hospedagem e alimentação custeados pelo Comitê Olímpico do Brasil.


P.S. Foto de arquivo desta Assessoria da atleta Clarissa Rodrigues.