Notícias

12 atletas. 13 medalhas

/image/journal/article?img_id=6191688&t=1417615491746

Publicada em: 03 / 12 / 2014

Doze atletas. Treze medalhas. Esse foi o saldo de Pernambuco nas Paralimpíadas Escolares 2014, realizadas de 24 a 28 de novembro, na cidade de São Paulo. Doze paratletas pernambucanos arrasaram em duas modalidades: atletismo e natação, e trouxeram para casa treze medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze.


A vitória da natação ficou a cargo de Olga Regina Gomes da Silva, do Colégio Dimensão Ativa, da cidade de Carpina. A nadadora foi dona do ouro nos 100m costa. O restante das medalhas foram todas do atletismo. José Ricardo Bezerra da Silva, da Escola Estadual Professora Margarida de Lima, da cidade de Pesqueira, foi o dono de três delas. Foi ouro no arremesso de peso, ouro nos 1.500m, e bronze na prova 400m.

Assim como Jeohsah Bezerra dos Santos, da mesma escola, também da cidade de Pesqueira. O garoto foi ouro no lançamento de dardo, prata na prova dos 100m e bronze no salto em distância. Também três medalhas. Já Mirelly Layanne dos Santos, da Escola Domingos Sávio, de Petrolina, faturou duas medalhas de prata: uma nos 100, e outra na prova dos 400m.

Enquanto isso, as irmãs Lima (Anecherly e Anerely), da Escola Estadual Tabajara, de Olinda, brincaram de troca de pódio no arremesso de peso e no lançamento de dardo. No arremesso de peso Anecherly Keila e Anerely Kesia surpreenderam o Índice Técnico ao ultrapassarem os próprios recordes. Anecherly levou o ouro e Anerely a prata. No lançamento de dardo a situação foi invertida. Anecherly ficou com o segundo lugar e Anerely subiu o ponto mais alto do pódio.

As Paralimpíadas Escolares são uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado e do município de São Paulo. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco custeou as passagens aéreas da delegação pernambucana, que esteve composta por representantes de três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa.