Time PE e Passaporte Esportivo

         Foi publicada no dia 04 de junho de 2012, no Diário Oficial do Estado, a Lei de nº 14.696 que institui as Políticas de Incentivo aos Esportes, denominadas Time Pernambuco e Passaporte Esportivo no âmbito do Estado de Pernambuco.  A nova Lei é meta prioritária do governo Eduardo Campos. O Time Pernambuco, já apelidado pela Secretaria de Time PE, contempla 20 atletas e paratletas, entre 13 e 32 anos, com comprovado potencial para representar o país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como também seus treinadores, com reconhecida capacidade técnica, e experiência esportiva.

         Com a nova Lei os atletas e paratletas pernambucanos terão direito à assistência médica, hospitalar, odontológica e fisioterápica, acompanhamentos psicológico, nutricional, fisiológico, físico; além de seguro de vida e acidentes, passagens (rodoviária ou aérea) e auxílio financeiro no valor de R$ 1mil por mês. O atleta ou paratleta já contemplado pelo programa Bolsa Atleta Estadual deverá optar por um dos benefícios. Já os treinadores terão direito ao auxílio financeiro no mesmo valor do concebido aos atletas, passagens (rodoviária ou aérea) e assessoria técnico-científica. A Lei está sendo regulamentada.

         Passaporte esportivo – a nova política de concessão de benefícios destinada aos praticantes de esportes de base, estudantil e rendimento tem a finalidade de conceder passagens (rodoviárias ou aéreas) destinadas a viabilizar a participação de atletas e paratletas em competições esportivas a fim de incentivar a prática esportiva. Em 2013, foram mais de 200 atletas e paratletas beneficiados. 

Requerimento Passaporte Esportivo. (Clique aqui)

19/03/2013 Terça-Feira:

PORTARIA E EDITAL TIME-PE (Clique aqui)

EDITAL DE SELEÇÃO DO TIME PE - 2014/2015
- Anexo I - Edital - Clique aqui.
- Relação de atletas TIME PE 2014/2015 - Clique aqui.
- Lista preliminar do TIME PE 2014/2015 pós recurso - Clique aqui.
- Portaria nº 019-2014 - ResultadoTime PE - Clique aqui.

Leia também:

- Lei que institui o Time PE e o Passaporte Esportivo (Clique aqui)