Programas » Torcendo pela paz

Torcendo pela paz

           A Secretaria dos Esportes em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do Juizado Especial do Torcedor, criou o Torcendo Pela Paz. Uma campanha que atua como medida sócio-educativa no combate à violência nos estabelecimentos esportivos. O projeto desenvolve ações sócio-educativas aos torcedores que foram processados e julgados por causas de menor complexidade e menor potencial ofensivo, surgidas nas atividades esportivas, além dos crimes previstos no próprio Estatuto do Torcedor. Isso inclui tudo o que ocorrer dentro e fora dos locais de competição. 

           Em vez de penalidades de reclusão, o Torcendo pela Paz implementa programas e medidas educacionais nos horários das partidas de futebol. São realizadas palestras e ações educativas e esportivas que visam contribuir para construção de uma nova cultura esportiva onde prevaleça o respeito à diversidade.

           As ações são oferecidas nas escolas e instituições de ensino superior através de práticas educativas para formar novos torcedores e disseminar o verdadeiro espírito esportivo, contribuindo assim para a construção de uma sociedade pacífica, preparada para sediar eventos de grande porte como a Copa do Mundo de 2014. O Torcendo pela Paz envolve ainda a Secretaria de Defesa, a Federação Pernambucana de Futebol, a Associação de Garantia aos Atletas Profissionais e os Clubes pernambucanos. Um investimento anual de R$ 70 mil.


CHAMAMENTO PÚBLICO PARA TORCENDO PELA PAZ
- AVISO RESULTADO PRELIMINAR DO CHAMAMENTO TORCENDO PELA PAZ - DOE -Clique aqui.