Logo da ATI

Notícias da ATI

Notícia publicada em 06/02/2019 às 12:58

Nova presidente da ATI apresenta equipe e mudança na estrutura

/image/journal/article?img_id=11017005&t=1549468884526

A nova presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), órgão vinculado à Secretaria de Administração (SAD), Ila  Carrazzone, realizou na manhã desta terça (05/02) a apresentação da sua nova diretoria e da roupagem dada a sua estrutura organizacional, elaborada com o propósito de atender às necessidades da gestão estadual e às do cidadão, cada vez mais conectado ao mundo digital.

Em seu discurso, em meio aos agradecimentos, Ila aponta o caminho a trilhar. Agradeço ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Administração José Neto pela confiança depositada. Vamos trabalhar juntos, os CLTs, os estatutários, os Núcleos Setoriais dos órgãos... todos, de forma planejada e estratégica para transformar o Estado através da tecnologia. Afinal, não existe TI sem negócio e nem negócio sem TI”, assegura.

Na ocasião, a secretária executiva de Pessoal e Relações Institucionais da SAD, Marília Lins, enfatizou a importância da ATI para o Governo. “”A SAD chancela e apoia as ações da ATI que na verdade são ações do Governo do Estado. A ATI é do Estado e continuará sendo. Parabéns a Romero Guimarães (ex-presidente da casa) pelo olhar inovador, e sua equipe pelo excelente trabalho prestado. Quero dar as boas-vindas à Ila que dará continuidade aos projetos de inovação do órgão para cada vez mais consolidar a ATI, que tem posição estratégica no Estado, e transformar Pernambuco e a vida das pessoas”.

Ila é formada em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com especialização em Análise de Sistemas e em pós-graduação em Gestão Pública. Começou sua carreira profissional pela iniciativa privada. Entrou na área pública em 2010 através de concurso. De 2011 a 2014 foi Superintendente Técnica e Diretora de Apoio Técnico na Secretaria da Fazenda. De 2014 e parte de 2018, assumiu a Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais (SEPRI) da SAD. De 2015 a 2018 atuou como secretária executiva de Articulação Institucional da Assessoria Especial do Governador.

Nova estrutura da ATI - A atual estrutura  contempla a Diretoria de TI e Transformação Digital, a Diretoria de Tecnologia para Informações Corporativas e a Diretoria de Gestão e Governança de TI, além da Diretoria Adjunta da Presidência e da Superintendência de Gestão Institucional. Sandra Lubambo assumiu a Diretoria Adjunta da Presidência que tem por objetivo assessorar diretamente a Presidência em seus desafios, considerando as novas diretrizes, e tendo como foco de atuação o Planejamento Organizacional alinhado ao Mapa Estratégico do Estado.

O ex-presidente da casa, Romero Guimarães, passou a ser o Diretor de TI e Transformação Digital com o intuito de promover, apoiar e executar a transformação digital no Poder Executivo Estadual, através de novas tecnologias disponíveis e inovação. A Diretoria de Tecnologias para Informações Corporativas que tem a missão de estruturar dados corporativos para permitir o uso das informações pelos órgãos, para apoio às decisões, adotando tecnologias já em desenvolvimento na ATI, está nas mãos de Márcio Marques.

Enquanto que a Diretoria de Gestão e Governança de TI continuou sob a batuta de Ivanildo Guerra, para apoiar a SAD na governança corporativa de TI. Assim como a Superintendência de Gestão Institucional, que permaneceu no controle de Zélia Mendonça.