Logo da ATI

Notícias da ATI

Notícia publicada em 02/07/2020 às 17:36

Novidades do SEI

/image/journal/article?img_id=11778627&t=1593722267667

 

A Agência Estadual de Tecnologia da Informação, órgão vinculado à Secretaria de Administração (SAD-PE), não para de atualizar e trazer inovação para os seus sistemas. Os navegadores do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por exemplo, têm percebido as novidades que surgem quando acessam o portal www.sei.pe.gov.br. De cara, do lado direito da tela, visualizam um N em negrito que trilha o caminho das novidades. Com um clique no N o usuário vai conhecer o Você Sabia? Com vídeos contendo as dicas de melhores práticas para uma melhor experiência no SEI.

 

Após a atualização do Sistema, é possível realizar assinatura através do certificado digital em todos os navegadores, sem a necessidade de prévia configuração do computador, facilitando o uso da assinatura digital. É necessária apenas a execução do módulo Assinador do SEI,  disponibilizado através do grupo rede de gestores do whatsapp e email já enviado aos gestores, Novidades dos SEI e portal SEI. O Assinador do SEI visa facilitar o processo de assinaturas de documentos quando for necessário o uso de certificado digital.

 

Outra novidade é o SEI ++. Trata-se de uma extensão para os navegadores Firefox e Google Chrome que adiciona novas funcionalidades ao SEI. O uso do plug-in SEI++ possibilita que um ou mais documentos externos sejam criados, apenas arrastando-os para dentro do SEI, através do recurso drag & drop. Em cem dias de Quarentena (22/03/20 a 29/06/2020), foram contabilizados 385 mil processos tramitando no SEI. O SEI, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é um dos produtos do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da Administração Pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.