Logo da ATI

Notícia publicada em 17/12/2021 às 10:52

Termina nesta sexta (17/12) o Gov In Play 2021

/image/journal/article?img_id=12586053&t=1639749386820

Fotolegenda: Da esquerda para direita, Ivanildo Guerra, Maria Lencastre e Márcio Marques ao lado de Romero Guimarães (com microfone).

O Cais do Sertão está sendo palco do evento de tecnologia sobre inovação no setor público

Nesta sexta (17/12) termina a terceira edição do Gov In Play. Nomes como Sílvio Meira, professor extraordinário da Cesar School; Rafael Dubeux, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife; Claudio Marinho, consultor em cenários e estratégias na Porto Marinho; Carlos Alexandria, Gerente de Corporate Venture no Serpro; irão subir ao palco do Gov In Play 2021, no auditório do Povo, no Centro Cultural Cais do Sertão, para falar de Inovação.

No segundo dia do evento (16/12)) houve painel sobre Cidades X Tecnologias, com Claudio Nascimento, Diretor de Transformação Digital na SECTI/PE, Tullio Ponzi. CEO da IKONE, Claudia Sayuri, Analista de negócios e inovação do Parque Tecnológico Itaipu, e Isac Filho, da Casa Criatura. Falou-se ainda de ferramentas low-code para ajudar o aumento da produtividade, por Márcia Araújo, da Scriptcase; do E.I.T.A! Recife, sob a batuta de Evisson Lucena, um dos idealizadores do Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócio do Ministério Público de Pernambuco; do Big Data PE apresentado pela analista em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC) da ATI/PE, Eronita Leijden; do Conecta Recife, exibido por Homero Cavalcanti, analista de Informática da Emprel; e ainda do Governo como plataforma, com as apresentações da professora  Maria Lencastre e de Márcio Marques e Romero Guimarães, com mediação de  Ivanildo Guerra, os três são diretores da ATI PE.

As novas tecnologias e o impacto para as cidades inteligentes; o Sigabem: Plataforma de Inteligência Geográfica para apoiar a acessibilidade de pessoas com deficiência no transporte público da Região Metropolitana do Recife; estratégias figitais inovadoras com equipes remotas e assíncronas; e o Apagão de mão de obra, foram assuntos discutidos no primeiro dia do Gov In Play 2021. Já marcaram presença no Cais do Sertão a secretária de Administração, Marília Lins, a presidente da ATI PE, Ila Carrazzone, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco, Lucas Ramos; o secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital da Prefeitura do Recife, Felipe Matos, o secretário executivo de Transformação Digital da Prefeitura do Recife, Rafael Figueiredo; a Superintendente de Tecnologia da Informação na Secretaria  da Fazenda do Estado de PE, Danielle Campello, dentre outras figuras responsáveis pela inovação e transformação digital nos governos estadual e municipal.

O Gov In Play é promovido pelo Governo do Estado, através da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) em parceria com a Prefeitura do Recife, via Empresa Municipal de Informática (Emprel). A programação completa e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.govinplay.rec.br.