Notícias da ATI

Notícia publicada em 17/02/2016 às 16:54

ATI reúne mais de 100 gestores de TI no 1º encontro do ano

/image/journal/article?img_id=8293711&t=1455906267809

Criar uma comunidade de gestores que integre a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) com a tecnologia da informação de todo o governo e que ajude os órgãos e os cidadãos no cumprimento de suas tarefas. Essa foi a tônica do primeiro Encontro dos Gestores de TIC do Executivo, que reuniu mais de 100 gestores de TI do Estado, realizado nesta quarta-feira (17), na Secretaria de Administração (SAD).

Segundo o presidente da ATI, Romero Guimarães, a formação de uma rede de gestores é importante para o direcionamento mais efetivo das ações. "Vamos elevar o nível de TI dentro do governo para que as decisões sejam tomadas, a partir de informações estratégicas", pontuou. A mudança do conceito de TI, também, foi questionada por ser tão vinculada ao operacional. "Temos que buscar mais áreas de negócios”, acrescentou.

 

Além da análise da contribuição dos serviços da ATI para o sistema governamental, foram apresentadas as novas atribuições e propostas das recém-criadas diretorias e núcleos, da Agência.  O termo “governança” foi bastante citado, no que se refere às ações que pretendem impor rotina e força aos resultados de tramitações entre a ATI, os Núcleos de Segurança e a SAD.

Entre as novidades do catálogo de serviços da ATI, destaque para a Diretoria de Gestão e Governança (DGG), responsável pelo novo modelo de planejamento e estratégia de TI. Já a Gerência de Coordenação de Gestão Descentralizada (GGD), pretende uma mudança gradual na forma de trabalhar. “Queremos promover a integração das áreas especializadas de tecnologia da informação para concepção de soluções”, explicou a Gerente da GGD, Márcia Bion.

E o segundo Encontro dos Gestores já tem data marcada: dia 15 de junho. O terceiro evento ficou agendado para o dia 14 de setembro, seguido do Simpósio de Gestão e TI, que receberá a quarta reunião, excepcionalmente, nos dias 1º e 2 de dezembro.

 

]

 

Apresentações:

 

Apresentação 01

Apresentação 02

Apresentação 03

Apresentação 04