Notícias da ATI

Notícia publicada em 29/05/2017 às 17:38

Treinamento da Plataforma Target na ATI

/image/journal/article?img_id=9015544&t=1496090562855

Funcionários da Agência Estadual de Tecnologia da  Informação (ATI) receberam, no dia 23 de maio, treinamento para utilização da plataforma digital Target. A ferramenta é uma evolução do Painel de Controle Setorial que tem por objetivo apoiar a sistemática de monitoramento das ações estratégicas do Governo. Na ocasião, a gerente de Coordenação da Gestão Descentralizada de TI, Márcia Bion, destacou que a ATI pretende utilizar a  ferramenta no acompanhamento dos indicadores relativos à Estratégia de Governança Digital (EGD) junto ao Comitê Técnico de Governança Digital.

 A capacitação contou com a colaboração de Marcos Nascimento, membro da equipe da Facilit Tecnologia. "O Target ajuda na gestão e permite visualizar as ações e resultados de forma simples e rápida", afirmou Nascimento. O treinamento contemplou funcionários da Gerência de Arquitetura de Informação do Governo (GAS), Gerência de Coordenação da Gestão Descentralizada de TI (GGD) e do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP).

O ambiente comporta o Mapa da Estratégia, objetivos, iniciativas estratégicas, projetos e indicadores; suporta o gerenciamento do andamento das ações e encaminhamentos; e possui recursos para facilitar a comunicação tempestiva de problemas. "Iremos avaliar a adoção da ferramenta para o suporte ao monitoramento das ações e projetos estratégicos da ATI de forma alinhada ao Modelo de Gestão do Governo", garante a Chefe do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Mônica Leal.