Logo da ATI

Notícia publicada em 26/02/2018 às 16:46

Paulo Câmara amplia Governo Presente

/image/journal/article?img_id=9803754&t=1519674789664

O governador Paulo Câmara lançou, na última sexta (23.02), no Palácio do Campo das Princesas, a edição 2018 do programa Governo Presente (GP). Com o propósito de promover a cidadania, através da garantia de direitos e de prevenção social da violência em territórios mais vulneráveis, este ano, a iniciativa amplia as estratégias de atuação para contemplar, também, os municípios do Cabo de Santo Agostinho e do Paulista.

"Se combate violência com prevenção. Todo o esforço de repressão, de reequipamento das polícias nós estamos fazendo. Os resultados estão começando a chegar, mas temos que cuidar também da prevenção e da cidadania. Ocupar territórios dando oportunidades aos nossos jovens, seja na educação, na cultura, nos esportes, na cidadania, dar opções de capacitação, de qualificação, de conectividade”, destacou o governador.

Na ocasião, foi anunciado o lançamento, para março, da modalidade “Cidadão Conectado”, projeto desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), que vai disponibilizar gratuitamente pontos de acesso à Internet em praças ou locais considerados espaços coletivos de convivência, dando usabilidade à cota de Internet utilizada pelos órgãos públicos do Governo em seu período ocioso. O serviço será oferecido de segunda à sexta, a partir das 18h, e aos finais de semana.