Equipes que atuam nos municípios de Surubim e Frei Miguelinho prenderam dois homens acusados de tráfico e porte ilegal de arma
Policiais civis lotados na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) prenderam, em duas operações, acusados de tráfico e porte ilegal de armas de fogo e munições. Ao todo, apreenderam dez armas e cerca de 1 kg de maconha, além de terem detido duas pessoas – uma no município de Surubim e outra em Frei Miguelinho, ambos no Agreste.
Terça-feira (18/12), policiais da Delegacia de Polícia Civil da 116ª Circunscrição, com apoio do efetivo da Operação Força no Foco, cumpriram três mandados de busca e apreensão em Surubim. O objetivo era localizar a arma que teria sido usada no homicídio de Severino Cassiano Barbosa.
Na residência do acusado do crime, Sérgio Ferreira de Lima, encontraram munições, rádios de comunicação e um automóvel Siena, que teria sido utilizado para cometer o homicídio. Também na casa do pai do acusado os policiais apreenderam quatro espingardas soca-soca, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, dois revólveres calibre 38 e munição de diversos calibres, além de 970 gramas de substância semelhante à maconha.
Considerando todo o material apreendido e o conjunto de indícios, Sérgio foi conduzido à delegacia, onde ocorreu sua autuação em flagrante e, posteriormente, foi encaminhado a audiência de custódia.
Já em Frei Miguelinho, policiais civis da delegacia local, em conjunto com equipes do CORE e da Operação Malhas da Lei da 16ª Delegacia Seccional, prenderam em flagrante Gabriel Gomes de Sousa, 26 anos. Denúncias davam conta de que o acusado possuía armas em sua residência, o que se confirmou com a apreensão de dois revólveres, de calibres 32 e 38. A prisão foi efetuada no Sítio Pega Pé, zona rural da cidade.