Logo policia civil logo bombeiros logo policia militar logo policia cientifica CORREGEDORIA GERAL DA SDS logo governo

Apresentação

O Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) é uma unidade de análise de dados que visa a identificação de atividades ilícitas, com aplicação de soluções tecnológicas, metodologia e perfis profissionais próprios.
Atua especificamente na atividade de análise de dados, especialmente dados financeiros, tais como os provenientes de afastamento de sigilos bancário e fiscal, documentação contábil, entre outros.
Em decorrência da especificidade do trabalho, envolvendo grande volume de dados, é necessária a utilização de metodologias e da tecnologia para o sucesso da investigação, sendo assim, o Laboratório conta com profissionais de qualificação específica e com o auxílio de um conjunto de equipamentos e softwares próprios, permitindo o aprimoramento das análises.
 

SIMBA

O Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias - SIMBA, é um conjunto de processos, módulos e normas para tráfego de dados bancários entre instituições financeiras e órgãos governamentais. O projeto é uma evolução do modelo adotado pela Assessoria de Pesquisa e Análise - ASSPA, que é uma unidade vinculada ao gabinete do Procurador-Geral da República do Ministério Público Federal.

Com esta ferramenta, os dados bancários com afastamento de sigilo judicial, previamente concedido, são transmitidos por meio eletrônico. Tais dados devem seguir padrão estabelecido pela Carta Circular 3.454/2010 e serão recebidos e manuseados pelo Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social da SDS-PE.

Importante! Neste momento, o SIMBA encontra-se em fase de homologação, portanto, recomenda-se contato prévio com a Coordenação deste Laboratório através do número (81) 3183-5332 para que as Autoridades Demandantes tomem ciência das normas e dos procedimentos necessários para a aceitação da demanda.

Últimas Notícias

  • 24 de Novembro de 2017

  • 23 de Novembro de 2017

  • 23 de Novembro de 2017